Pacheco se diz alvo de fake news sobre mudança do Código Civil

HomeBrasil

Pacheco se diz alvo de fake news sobre mudança do Código Civil

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), se diz vítima de fake news ao analisar proposta para alterar o Código Civil (Lei 10.406/2002). A matéria é discutida na Casa Alta e será debatida por especialistas no tema.

Segundo Pacheco, informações falsas de que ele seria a favor da poligamia e da retirada do poder dos pais para dar autonomia as crianças para mudança de sexo estão sendo divulgadas.

“Desde o fim de semana, venho sendo vítima de fake news, das mais irresponsáveis e levianas, afirmando que eu seria favorável à poligamia, à retirada de poder dos pais e à autonomia infantil para mudança de sexo”, escreveu o presidente do Senado na rede social X, antigo Twitter.

Uma das mudanças analisadas para o Código Civil é o direito digital. O tema está relacionado ao dinheiro conquistado por influenciadores digitais e como ficaria a partilha de bens em uma possível morte.

Pacheco, por sua vez, defende uma investigação das informações divulgadas sobre a atualização do Código Civil. “Todas essas mentiras, inventadas por quem é alvo de investigação da polícia e vive para prejudicar o Brasil, têm como pano de fundo a atualização do Código Civil brasileiro, que será amplamente discutida pelo Congresso e com a participação de toda a sociedade.”

“A verdade é que o Código Civil precisa ser renovado até para assegurarmos à sociedade avanços no direito digital, considerando a nova realidade das interações tecnológicas no mundo. Portanto, afirmações fora dessa lógica não são verdadeiras”, completou Rodrigo Pacheco.

Fonte: clique aqui.

Você bem informado!

COMMENTS