Regiões também sofrem com baixa umidade relativa do ar, com índices entre 12% e 20% em áreas de Goiás, Distrito Federal e interior de São Paulo
De acordo com as informações da Paula Nobre da Jovem Pan, nesta semana, as temperaturas na capital paulista chegaram a 36 °C. A previsão é de que o calor continue até o dia 27 de setembro, com expectativas de quebra de recordes de temperatura nos primeiros dias da primavera. O inverno também foi marcado por temperaturas elevadas em grande parte do país. O fenômeno El Niño ainda está presente, enquanto La Niña se aproxima, devendo chegar ao Brasil no final do ano. Além do calor, a semana começou com muita chuva no Rio Grande do Sul, onde a previsão é de até 300 milímetros de precipitação na metade sul do estado, incluindo cidades como Bagé, Pelotas e Rio Grande. Porto Alegre também pode registrar chuvas ao longo do dia.
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
No Sudeste e Centro-Oeste, a situação é de calor intenso e baixa umidade relativa do ar, com índices entre 12% e 20% em áreas de Goiás, Distrito Federal e interior de São Paulo. As temperaturas podem ultrapassar os 40 °C em algumas regiões. No Espírito Santo, há previsão de chuva em algumas áreas. Em São Paulo, a capital deve registrar máxima de 36 °C, enquanto Marília e Campinas podem chegar a 38 °C e 37 °C, respectivamente.
Publicado por Luisa Cardoso
Tradicional evento na Praia de Copacabana, zona sul da cidade, contará ao todo com 13…
Um homem foi preso preventivamente após divulgar um vídeo nas redes sociais em que aparece…
O inverno se aproxima no hemisfério norte, e as primeiras neves da temporada já começaram…
A promoção do Orçamento Sensível a Gênero (OSG) foi o tema central do Encontro entre…
A elevação dos gastos com a Previdência Social fez o governo bloquear mais de R$…
Nesta sexta-feira (22) e sábado (23), a Piscina Olímpica da Bahia, localizada na Avenida Bonocô,…