Região Centro-Oeste será a mais afetada, com temperaturas até 5 °C acima da média esperada para esta época do ano
A previsão do tempo para esta semana indica a continuidade de uma onda de calor que atinge grande parte do Brasil, especialmente as regiões Centro-Oeste e Sul. De acordo com a Paula Nobre da Jovem Pan, as temperaturas elevadas, que já foram sentidas na semana passada, persistem, com uma nova onda de calor iniciada neste domingo e prevista para durar até o dia 8 de outubro. A região Centro-Oeste será a mais afetada, com temperaturas até 5 °C acima da média esperada para esta época do ano. Cidades como Cuiabá e Goiânia podem registrar temperaturas próximas ou superiores a 40 °C. No Sul e Sudeste, os impactos da onda de calor serão menos intensos em comparação com a semana anterior. No entanto, a previsão de chuvas fortes permanece para algumas áreas.
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
No Rio Grande do Sul, especialmente nas regiões que fazem fronteira com o Uruguai e na Campanha Gaúcha, a formação de áreas de instabilidade trará chuvas intensas. Em contraste, o tempo será firme na maior parte do estado de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, embora Vitória possa enfrentar chuvas de moderada a forte intensidade devido à umidade vinda do oceano. A primavera também se manifesta com pancadas de chuva em Goiás e Mato Grosso, previstas para a tarde desta segunda-feira. O tempo permanece firme e muito quente no Paraná, Mato Grosso do Sul e no norte de Minas Gerais. As temperaturas máximas para hoje incluem 33 °C em São Paulo, 32 °C em Brasília, 28 °C em Belo Horizonte e 31 °C em Porto Alegre, onde também há previsão de chuva.
Publicado por Luisa Cardoso
Foto: Otávio Santos/Secom PMS Investidores, curadores e players nacionais e internacionais se reuniram nesta quarta-feira…
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024 tem 9.950 participantes maiores de 60…
A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) agendou uma audiência pública para o dia 19 de…
O estado de São Paulo deve registrar fortes chuvas em todas as regiões do território…
Ao menos 4.025 pessoas foram alvo da letalidade policial no ano de 2023, de acordo…
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, questionou, nesta quarta-feira (6), se o mundo vai…