O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, disse nessa quarta-feira que as investigações tinham ciência da participação de autoridades públicas envolvidas em esquemas criminosos na Cracolândia.
Uma megaoperação, deflagrada na manhã desta terça-feira (6), buscou a atuação do PCC e de todo um ecossistema criminoso na região da Cracolândia, no centro de São Paulo.
Entre os alvos dos mandados de prisão estão três guardas-civis metropolitanos e um ex-agente da GCM suspeitos de operar uma milícia que extorquia dinheiro de comerciantes da área.
Tarcísio confirmou que está sendo investigado o envolvimento de 23 GCMs, três oficiais da Polícia Militar e um investigador da Polícia Cívil em esquemas criminosos.
“É óbvio que a gente ia encontrar envolvimento de autoridades públicas e que essas autoridades estão envolvidas em corrupção então envolvidos em prevaricação. A ideia de fazer uma investigação profunda é justamente de chegar nesses responsáveis que vão ser penalizados tanto na esfera criminal quanto na esfera administrativa. Vamos cortar na carne e eliminar as maçãs podres”, afirma Tarcísio.
Segundo o governador, essa operação visa dar uma demonstração de que dentro de uma instituição confiável, não será tolerado desvio de conduta.
“Vamos atuar firmemente para afastar essas pessoas. É uma forma de dar o exemplo e obviamente a gente tem que é eliminar toda a corrupção que existe no centro da cidade de São Paulo”, destacou o governador.
Compartilhe:
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, nesta quinta-feira (14),…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta quinta-feira (14) as credenciais de oito…
Foto: Divulgação Para responder às demandas de zeladoria e conservação na cidade de maneira mais…
Um elevador despencou do sexto andar do Edifício Splendor, no Horto Florestal, em Salvador, na…
Nas estradas que dão acessoa o litoral, a Operação Descida será iniciada às 11h desta…
O mercado de tatuagem no Brasil deve movimentar cerca de R$ 2,5 bilhões em 2024,…