Em 2024, os eleitores de Simões Filho enfrentam uma eleição atípica, com uma redução significativa no número de candidatos tanto para a prefeitura quanto para a câmara de vereadores. Este ano, apenas três nomes estão na disputa pela cadeira de prefeito: Del, Edson Almeida e Kadu. Esse número é um dos mais baixos em comparação com as eleições anteriores.
Para contextualizar, em 2020, a cidade contou com sete candidatos a prefeito: Amigo Ju, Antônio Carvalho, Dinha (reeleito prefeito), Dr. Rogério, Eduardo Alencar, Itamar França e Raquel Oliveira. Já em 2016, foram cinco os postulantes ao cargo: Cezar Diesel, Dinha (eleito pela primeira vez), Edson Almeida (candidatura registrada como renúncia pelo DivulgaCand), Gilson é Diferente e Jomar Paraky. Em 2012 e 2008, houve três candidatos ao executivo municipal.
O número de candidatos a vereador também apresentou uma redução significativa. Em 2024, 282 candidatos disputam as vagas na câmara municipal, uma baixa histórica se comparado aos 383 candidatos de 2020, 286 em 2016, 299 em 2012 e 219 em 2008.
Com mais de 88.700 eleitores aptos a votar, Simões Filho vive uma eleição marcada pela diminuição de opções tanto para o executivo quanto para o legislativo municipal, refletindo uma tendência de redução no número de candidatos desde 2020.
Esses dados foram divulgados pelo sistema DivulgaCand, e ressaltamos possibilidade de atualizações nos números até o fim do período eleitoral.
Força Aérea Brasileira (FAB) e a Polícia Civil apuram as causas do acidente; vítima foi…
Cerca de 2 mil estudantes da rede estadual de 50 escolas do Núcleo Territorial de…
A Secretaria Estadual da Saúde da Bahia (Sesab), por meio do Telessaúde da Diretoria de…
A Comissão de Comunicação e Direito Digital (CCDD) do Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (13)…
A Câmara Municipal de Simões Filho recebeu o Selo Ouro em transparência pelo Tribunal de…
Linhas de crédito voltadas para pequenos e médios empreendedores das periferias e a formação de…