Categories: Brasil

Novas imagens mostram momento da execução de delator assassinado em aeroporto

Novas imagens do circuito de câmeras de segurança do Aeroporto Internacional de Guarulhos revelam um novo ângulo do assassinato do delator Antonio Vinicius Lopes Gritzbach, morto na última sexta-feira (8).

O vídeo mostra os momentos que antecederam o crime, quando Gritzbach atravessa a rua no Terminal 2, em direção ao estacionamento, onde embarcaria com os seguranças que o acompanhavam. É possível identificar que ele veste uma camisa branca e carrega uma mala com rodinhas quando um carro preto para na via. Neste momento, um homem sai do banco traseiro direito do veículo e começa a disparar. Nas imagens, o suspeito não é identificado, mas, segundo a polícia, usava luvas e balaclava.

A sequência mostra uma grande correria no local, com dezenas de pessoas correndo para se proteger. O segurança de Gritzbach, o policial militar Samuel Tillvitz da Luz, é uma dessas pessoas. Ele contou em depoimento à Corregedoria da Polícia Militar que estava à frente da vítima quando ouviu os tiros. Na sequência dos fatos, disse que escondeu atrás de um ônibus estacionado para se proteger e que correu cerca de 50 metros para contornar o saguão e encontrar a namorada de Gritzbach.

Após os disparos, o suspeito volta ao carro, que atravessa o canteiro central e foge. O veículo foi localizado horas depois em uma região próxima ao aeroporto, com dois fuzis, peças de roupa, luvas, um pano e sacos plásticos no interior. Segundo a polícia, o carro possivelmente seria incendiado após o crime. Essa versão foi apresentada pela Força-Tarefa que investiga o caso, em coletiva na segunda-feira (11).

Investigação e afastamentos

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que testemunhas e envolvidos no episódio já foram ouvidos. Cinco policiais militares que faziam a segurança de Gritzbach foram afastados. Além deles, outros policiais também estão sob investigação em um Inquérito Policial Militar, que corre sob segredo de Justiça há aproximadamente um mês, também foram afastados.

Paralelamente, a Polícia Civil instaurou uma apuração preliminar para investigar denúncias de corrupção contra quatro policiais civis citados na delação premiada de Gritzbach. Eles também foram afastados das atividades operacionais enquanto as acusações são apuradas.

Fonte: Clique aqui

Redação

Share
Published by
Redação

Recent Posts

Etapa final do Circuito Velho Chico de Futevôlei 2024 acontece neste final de semana em Juazeiro

O Circuito Velho Chico de Futevôlei 2024 chega à sua etapa final nesta semana nas…

37 minutos ago

Justiça manda Light restabelecer energia da UFRJ

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), conseguiu suspender na Justiça, nessa quarta-feira (13),…

3 horas ago

Alckmin diz que explosões são atentado grave e apuração será rigorosa

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, disse em Baku, no Azerbaijão, onde participa da 29ª Conferência…

5 horas ago

Feriado deve ter chuva e céu nublado em grande parte do país, diz Climatempo

Moradores das regiões Sudeste, Centro-Oeste e Norte do país deverão enfrentar tempo instável durante o…

8 horas ago

Deputado Sóstenes diz que drone caiu perto da Câmara e há suspeita de que homem que morreu esteve no Congresso

Parlamentar também disse que há uma suspeita de que o dono de um carro que…

11 horas ago

Inspeção no Palácio do Planalto não encontra ameaça, diz GSI

Uma varredura no perímetro ao redor do Palácio do Planalto, realizada por agentes do Gabinete…

11 horas ago