Nova onda de calor no Brasil tem início nesta segunda-feira (11/3)

HomeBrasil

Nova onda de calor no Brasil tem início nesta segunda-feira (11/3)

Começa nesta segunda-feira (11/3) a terceira onda de calor de 2024. Até a próxima sexta-feira (15/3), as temperaturas podem subir entre 5°C e 10°C acima da média em algumas regiões, intensificando o clima seco.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) destaca que, em meio a essa transição do fim do verão para o início do outono, é comum observar mudanças rápidas nos padrões meteorológicos.

O centro-sul do Brasil será a região mais atingida. Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, parte de Goiás, grande parte de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo devem ser os estados com mais efeitos.


0

Onda de calor com temperatura de até 38°C

De acordo com Gabriel Rodrigues, meteorologista do Agrotempo do Portal Agrolink, as previsões indicam um aumento nas temperaturas para os próximos dias, com os termômetros se aproximando dos 36°C nos estados do sul e atingindo até 38°C em Mato Grosso do Sul.

O meteorologista ressalta que o calor intenso será uma condição prevalente nos próximos dias, persistindo até pelo menos 21 de março.

Apesar da expectativa de uma frente fria avançando nesse período, a massa de ar quente tende a predominar sobre o Paraguai e Mato Grosso do Sul, mantendo as temperaturas elevadas e a necessidade de precauções contra os efeitos do calor intenso na Região Sul do Brasil.

No Rio Grande do Sul, as regiões mais afetadas serão a noroeste e parte da Campanha, mas todo o estado sentirá os efeitos da onda de calor.

Fonte: clique aqui.

Você bem informado!

COMMENTS