HomeBahia

Na abertura da Bahia Farm Show, secretário da Agricultura da Bahia destaca apoio do Governo do Estado ao evento

A 18ª edição da Bahia Farm Show foi oficialmente inaugurada nesta segunda-feira (10), na sede da Aiba (Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia). O evento, que está entre as três maiores feiras de tecnologia agrícola e negócios do Brasil, movimentou mais de oito bilhões de reais em negócios no ano passado e prossegue até o sábado (15).

A cerimônia de abertura contou com a presença do secretário da Agricultura da Bahia, Wallison Tum, que representou o governador Jerônimo Rodrigues, além de autoridades regionais, representantes de instituições financeiras e dirigentes das entidades que organizam a feira, que é a maior do Norte e Nordeste. O complexo estará aberto ao público a partir do dia 11, oferecendo uma programação diversificada e, agora, com um estande próprio do Governo da Bahia.

Foto: Wel Santiago/Seagri

O secretário Wallison Tum destacou a importância da feira. “A Bahia Farm Show é um evento crucial para o setor agropecuário. O Governo da Bahia, reconhecendo sua relevância, renovou a parceria para este ano, sendo um dos maiores apoiadores da feira e marcando presença com um estande próprio, onde ofereceremos uma série de atividades ao público.”

No estande institucional, a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) disponibilizará palestras, atendimentos aos produtores, análises laboratoriais e reuniões setoriais. Os temas abordados incluem estratégias de controle de nematóides, manejo de carbono, regularização ambiental e licenciamento ambiental para empreendimentos de piscicultura. Além disso, o Centro Tecnológico Agropecuário da Bahia (Cetab) realizará demonstrações de serviços relacionados ao campo agrícola.

Foto: Wel Santiago/Seagri

Neste ano, o Governo da Bahia destaca em sua participação a cooperação entre os entes públicos e privados para a criação de políticas que impulsionem ainda mais o agro no caminho da adoção de práticas cada vez mais sustentáveis de produção. Com o mote “Plantando parcerias, colhendo sustentabilidade”, o Governo do Estado, por meio da Seagri, lança o Plano Estadual de Agricultura de Baixo Carbono (ABC + Bahia). A solenidade será nesta terça-feira, dia 11, às 9h, na sede da Aiba, com a presença do Governador Jerônimo Rodrigues.

O presidente da Aiba, Odacil Ranzi, compartilhou suas expectativas para a feira deste ano: “Estamos otimistas com a 18ª edição da Bahia Farm Show. Com 100% dos espaços comercializados, esperamos superar os resultados do ano anterior e movimentar ainda mais negócios. A feira é uma oportunidade ímpar para os produtores, expositores e visitantes se conectarem, trocarem conhecimentos e fecharem parcerias estratégicas.”

Fonte: Ascom/Seagri

Fonte: Clique aqui

COMMENTS