HomeEsporte

Mulheres do bodyboarding viajam para Campeonato Brasileiro no Rio de Janeiro com apoio da Sudesb

É em Niterói, no Rio de Janeiro, que as mulheres do bodyboarding baiano vão buscar a conquista de mais uma etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade entre sexta-feira, 14, e domingo, 16. O estado carioca está sendo a sede da disputa nacional e da etapa masculina do Circuito Mundial de Bodyboard da International Bodyboarding Corporation (IBC) World Tour, que teve a presença de baianos na última semana.

Com passagens aéreas concedidas pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), a dupla Juliana Dourado e Tatiane Meneses, a primeira e a segunda do ranking baiano respectivamente, esperam se destacar na disputa. Juliana viaja nesta terça-feira, 11, e Tatiane na quinta-feira. 13, para poderem fazer uma melhor preparação e reconhecimento das ondas.

Fonte: Ascom/Sudesb

Para a atleta Juliana Dourado, que já foi nove vezes campeã baiana, o campeonato brasileiro é o momento de dar prosseguimento aos seus bons resultados. “Será a primeira etapa do Circuito Brasileiro. Fui a campeã da última etapa do Brasileiro do ano passado. Então, pretendo manter esse ritmo e continuar com esse título na Bahia”.

Já Tatiane Menezes – que ganhou dez títulos estaduais – espera que seja um bom dia para o bodyboarding. “É o mar perfeito para a prática do nosso esporte. Espero que seja um lindo show de bodyboarding. Pretendo colocar em prática tudo que venho treinando ao longo do ano e conseguir, assim, um bom desempenho pra merecer estar no lugar mais alto do pódio”.

Apoio ao bodyboard

O presidente da Federação Baiana de Bodyboarding (Febeb), Fátimo Luís Cerqueira, fala sobre a importância do apoio da Sudesb para a modalidade. “A Sudesb é a maior fomentadora do bodyboarding baiano, principalmente através do fortalecimento de passagens aéreas sem as quais seria impossível a representação da Bahia em eventos nacionais e internacionais”.

Ele ressalta, por exemplo, o apoio aos atletas que disputam o mundial da categoria masculina, Gabriel Braga, Uri Valadão e Misael Cezário. Gabriel e Uri receberam o apoio para as duas etapas chilenas – Iquique e Antafogasta – no mês de maio, além das passagens aéreas para Gabriel competir na quarta etapa em Itacoatiara, no Rio de Janeiro, na última semana.

Fonte: Ascom/Sudesb

Após quatro etapas disputadas neste ano, Gabriel, que foi campeão da primeira e já liderou o ranking mundial por dois momentos, é o 2º colocado do ranking atual e Uri o 4º, com destaque para o vice-campeonato em Iquique. Ambos os atletas seguem para a próxima etapa, em agosto, nas Maldivas.

Já Misael recebeu o apoio em três etapas do mundial. Ele ficou no 9º lugar da categoria Pro Junior em Iquique, no Chile, e perdeu na segunda rodada em Antofagasta, também no Chile e na categoria Pro Junior. Na última etapa, nas águas cariocas, ele disputou pela primeira vez a categoria Pro e avançou para a segunda rodada.

Fonte: Ascom/Sudesb

Fonte: Clique aqui

COMMENTS