Um grupo de moradores bloqueou na manhã desta segunda-feira (28) um trecho da BA-093 em Pojuca, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Eles protestavam contra a volta da cobrança do pedágio pela concessionária Bahia Norte.
A manifestação ocorreu a 300 metros da praça de pedágio e foi organizada pelos residentes da área de Bela Vista, também conhecida como “Sobe Desce”. Para bloquear a estrada, os manifestantes utilizaram galhos de árvore e pneus queimados. O protesto começou por volta das 5h e terminou por volta das 9h.
Segundo o blog Mais Região, um dos manifestantes afirmou que a decisão de suspender novos cadastros para isenção de pedágio é injusta e prejudica diretamente os moradores de Pojuca, que usam a rodovia diariamente para trabalho e outras atividades essenciais. Eles pedem a retomada imediata dos cadastros para isenção, alegando que a cobrança do pedágio pesa ainda mais em suas finanças.
Esta não foi a primeira manifestação sobre pedágios na área. Em agosto do ano passado, ocorreu um protesto semelhante. Até agora, a concessionária Bahia Norte não se manifestou sobre as reclamações.
Pela primeira vez em quase três meses, o Banco Central (BC) intervirá no câmbio para…
O Serviço de Intermediação de Mão de Obra (Simm) oferece 137 vagas de emprego e…
“Acredito que os Jogos da Juventude serão uma lembrança inesquecível na minha vida como atleta…
Em 2010, a parcela de estudantes negros no ensino superior era de 10,7%, contra 19,8%…
Decisão foi tomada pela 1ª Vara Criminal da Capital; contraventor estará sob Regime Disciplinar Diferenciado,…
A SPM/ SECRETARIA DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES DO ESTADO/ PRORROGOU ATÉ A PRÓXIMA QUINTA-FEIRA/…