A Microsoft disse nesta sexta-feira (19) que a causa subjacente da interrupção de seus aplicativos e serviços foi corrigida, mas o impacto residual das interrupções na segurança cibernética continua a afetar alguns clientes.
A empresa de segurança cibernética CrowdStrike assumiu a responsabilidade pela falha. Segundo comunicado da empresa, o problema partiu do seu aplicativo Falcon, que funciona como uma espécie de antivírus potencializado que se integra ao sistema operacional de uma máquina para evitar possíveis ataques cibernéticos.
“A maior interrupção que estamos observando agora não é culpa direta da Microsoft, mas como o problema com este software afeta os computadores Windows, então a Microsoft também está ajudando seus clientes a lidar com a interrupção, mesmo que ela não seja causada pela própria Microsoft”, disse o analista de segurança Stefano Zanero, professor da Politécnica de Milão, na Itália.
“A questão significativa é que as etapas (necessárias para resolver o problema), pelo menos as que temos disponíveis agora como uma solução, precisam ser aplicadas especificamente ao computador, de modo que não possam ser implantadas em toda a rede pelos administradores de maneira fácil, então provavelmente haverá haverá algumas etapas de correção melhores que serão divulgadas ao longo do dia”, avalia Zanero.
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