Levantamento revela que o Piauí é o estado com maior necessidade de creches, com 53,1% dos menores em situação prioritária
Mais de 4 milhões de crianças em situação vulnerável aguardam vagas em creches no Brasil, segundo um estudo recente. A pesquisa aponta que 4,5 milhões de crianças brasileiras entre 0 e 3 anos deveriam ser priorizadas na matrícula em creches. Esse grupo representa 45,9% do total de quase 10 milhões de crianças nessa faixa etária. As crianças prioritárias incluem aquelas com deficiência, de famílias extremamente vulneráveis ou criadas por um único responsável que poderia trabalhar se houvesse vaga disponível. O estudo foi realizado pelo Índice de Necessidade de Creche em Estados e Capitais (INC), uma ferramenta da Fundação Marília Cecília Souto Vidigal. No entanto, não há dados atualizados sobre quantas dessas crianças já estão matriculadas.
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
O levantamento revela que o Piauí é o estado com maior necessidade de creches, com 53,1% das crianças em situação prioritária. Em contraste, Rondônia tem a menor porcentagem, com 32,6%. Entre as capitais, Salvador lidera com 61,7% das crianças necessitando de prioridade na matrícula em creches. Porto Velho apresenta a menor necessidade, com 32,2%.
Publicado por Luisa Cardoso
COMMENTS