Léo Jardim na Seleção Brasileira quebra escrita do Vasco de décadas

HomeÚltimas Notícias

Léo Jardim na Seleção Brasileira quebra escrita do Vasco de décadas

A convocação para a Seleção Brasileira coroa o bom momento vivido por Léo Jardim, goleiro e destaque do Vasco desde 2023. Aos 28 anos, o atleta foi chamado por Dorival Júnior e ficará à disposição para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, nos dias 23 e 26 de março, respectivamente. De quebra, ainda põe fim a uma longa escrita do Cruzmaltino.

Léo Jardim é o primeiro goleiro do Vasco convocado desde 2004, quando Fábio foi levado por Carlos Alberto Parreira para a Copa América do Chile. O atual goleiro do Fluminense e jogador histórico do Cruzeiro foi reserva de Júlio César que terminou com o título em cima da seleção da Argentina, em final emocionante e decisão nos pênaltis.

Além de Léo Jardim, que substitui Ederson, do Manchester City, Fabrício Bruno, do Flamengo, e Galeno, do Porto, foram chamados por Dorival Júnior nesta segunda-feira (9). Os dois atletas citados também substituem jogadores cortados da lista inicial por lesão: o zagueiro Marquinhos, do PSG, da França, e o atacante Gabriel Martinelli, do Arsenal, da Inglaterra.

Como haverá paralisação do futebol nacional durante a Data Fifa de março, Léo Jardim não desfalcará o Vasco. Contudo, o goleiro estará à disposição da Seleção Brasileira na semana entre as semifinais e finais do Carioca – veja a tabela completa aqui. O Cruzmaltino faz o segundo jogo contra o Nova Iguaçu no próximo domingo (17), e as decisões estão marcadas para os dias 31 de março e 7 de abril.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Fonte: clique aqui.

Você bem informado!

COMMENTS