O lançamento da terceira edição da Copa Loreta Valadares de Futebol Feminino acontecerá nesta sexta-feira (27), a partir das 9h, no Foyer da Tribuna de Honra do Estádio de Pituaçu. O evento contará com a presença de atletas de equipes sub 14, sub 17 e adulto participantes do torneio, imprensa e convidados. A competição é uma iniciativa da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
Com representantes de Salvador e da Região Metropolitana, a terceira edição do evento segue com o objetivo de desenvolver e fortalecer o futebol feminino no estado. A coordenação técnica do torneio está sob a responsabilidade de sete ex-atletas pioneiras do futebol feminino na Bahia.
A competição ganhou o nome de uma mulher feminista e ativista política que lutou contra a ditadura militar, sendo, inclusive, exilada. Loreta Valadares, ex-professora da Universidade Federal da Bahia (Ufba), foi morta em novembro de 2014.
A competição, com o apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e a Federação Baiana de Desportos de Participação (FBDP), inicia no dia 20 de outubro, com jogos sempre aos finais de semana, no Estádio de Pituaçu, Barrdão e no Estádio Municipal de Lauro de Freitas.
A Copa Loreta Valadares terá a participação de 30 equipes, sendo: quatro na categoria sub 14, oito na categoria sub 17 e 18 na categoria adulta.
Serviço
Lançamento da Copa Loreta Valadares de Futebol Feminino
Data: 27/09, às 9h
Local: Foyer da Tribuna de Honra do Estádio de Pituaçu (Rua dos Radiomadores, 159-357, Pituaçu, Salvador)
Fonte: Ascom/Sudesb
Um corpo foi encontrado boiando na represa de Furnas, na cidade de Alfenas (MG), na…
Extração das informações foi feita por meio de um software de última geração; outros bens…
Poluição responsável pelo aquecimento global atingirá o nível mais alto de todos os tempos, frustrando…
O empresário Antônio Vinícius Lopes Gritzbach, assassinado no aeroporto de Guarulhos (SP) na última sexta-feira…
Imagens que circularam nas redes sociais mostravam o nome de Marília em uma decoração que…
Separar resíduos, evitar uso de materiais descartáveis, reciclar. Esses são passos considerados essenciais para frear…