A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) definiu na última sexta-feira (30/6) que a bandeira tarifária do mês de julho será verde. A sinalização demonstra que não haverá cobrança complementar na conta de energia elétrica em julho para todos os consumidores de energia elétrica conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN).
A manutenção da bandeira verde é um alento para o cidadão, que cada vez mais está alerta para o consumo consciente de energia. Toda a sociedade é beneficiada com as condições de geração favoráveis”
Sandoval Feitosa, diretor geral da ANEEL
“A manutenção da bandeira verde é um alento para o cidadão, que cada vez mais está alerta para o consumo consciente de energia. Toda a sociedade é beneficiada com as condições de geração favoráveis”, disse o diretor geral da ANEEL, Sandoval Feitosa.
A bandeira verde está vigorando desde abril de 2022 em decorrência das condições favoráveis de geração de energia no país. A ANEEL mantém o posicionamento de que é provável que haja bandeira verde em todo o ano de 2023, a julgar pelos dados disponíveis que permitem a atualização permanente de projeções de acionamento das bandeiras tarifárias.
O SIN é a malha de linhas de transmissão de energia elétrica que conecta as usinas aos consumidores. A bandeira verde indica a melhoria dos níveis dos reservatórios das hidrelétricas. O mecanismo das bandeiras tarifárias, criado em 2015, tem o objetivo de propiciar transparência ao custo real da energia.
Fonte: Agência Nacional de Energia Elétrica
As mudanças climáticas, um tema de extrema relevância global, foram surpreendentemente negligenciadas nos discursos eleitorais…
Velório, que teve início nesta segunda-feira (4), às 10h, foi um evento íntimo, reservado apenas…
Um produto revolucionário, a partir de um gel feito com veneno de aranha, desenvolvido em…
A Justiça do Rio de Janeiro negou nesta segunda-feira (4) dois pedidos para revogar a…
Previsto para ser enviado ao Congresso Nacional nesta semana, o pacote de corte de gastos…
Um corpo de um homem, sem identificação, foi encontrado entre as estações Antônio Gianetti Neto…