A Polícia Civil de Minas Gerais investiga a morte de um idoso de 69 anos durante um tratamento de quimioterapia. O caso ocorreu na última sexta-feira (23) em um hospital da rede MedSênior em Belo Horizonte (MG). Um inquérito policial foi instaurado para esclarecer a denúncia de um possível erro médico na unidade hospitalar.
Em nota, a MedSênior afirmou que, no momento em que o paciente, identificado como Nilton Carlos Araújo, apresentou reações ao tratamento, foi transferido para um hospital de referência para ter acompanhamento médico e receber os cuidados necessários.
De acordo com a rede, a medida foi tomada diante da “urgência que o caso apresentava”. O hospital esclareceu que o funcionário que teria cometido o suposto erro médico foi afastado de suas funções até a “elucidação dos fatos”.
“A MedSênior lamenta profundamente o ocorrido e informa que está conduzindo uma investigação detalhada sobre o caso do paciente Nilton Carlos Araújo. A empresa manifesta seu imenso pesar e sua solidariedade à família, oferecendo apoio integral aos familiares, e reitera que tem como premissa seguir rigorosamente todos os protocolos estabelecidos para assegurar a integridade e a segurança de seus pacientes”, completou o hospital, em nota.
A Polícia Civil de Minas Gerais ressaltou que o corpo do idoso foi encaminhado ao Instituto Médico Legal Dr. André Roquette e que as investigações seguem em andamento na 2ª Delegacia de Polícia Civil Sul.
*Sob supervisão
A decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de acelerar o aumento da Taxa Selic,…
Houve o transbordamento dos córregos Itaim, na Avenida Marechal Tito, e do Lajeado, na Rua…
As águas do Rio São Francisco não são apenas tradicionais na cultura, na economia e…
A desvalorização de diversas commodities (bens primários com cotação internacional) e o aumento das importações…
Foto: Divulgação A Prefeitura de Salvador, através da Fundação Gregório de Mattos (FGM), abriu inscrições…
Foto: Jefferson Peixoto/ Secom O Salvador Boat Show, primeiro evento náutico completamente flutuante do Nordeste, será aberto…