Na cidade de Villa Gesell, na Argentina, cerca de 350 km de Buenos Aires, um hotel de dez andares desmoronou nesta terça-feira (29), deixando sete pessoas desaparecidas sob os escombros.
O Corpo de Bombeiros local informou à rádio “Mitre” que entre sete e nove pessoas estavam dormindo no Hotel Dubrovnik quando a estrutura cedeu. Uma construção menor, situada ao lado, também foi atingida pelos destroços do edifício.
A Prefeitura de Villa Gesell esclareceu que algumas das vítimas são trabalhadores que realizavam uma obra clandestina no local, sem autorização e em desacordo com as normas municipais. De acordo com o comunicado, as obras haviam sido paralisadas desde agosto deste ano.
Ainda não há uma causa precisa para o colapso, ocorrido por volta de 1h (horário local), mas as primeiras informações indicam que a estrutura, principalmente na parte traseira, estaria sendo modificada de maneira irregular.
As equipes de resgate seguem trabalhando lentamente na remoção dos destroços, conforme relatado pelo chefe dos bombeiros: “Os cães farejadores estão sinalizando pontos específicos, e estamos concentrados nesses locais.”
O ministro da Segurança da província de Buenos Aires, Javier Alonso, e outras autoridades também estão presentes no local do incidente.
Foto: Otávio Santos/ Secom PMS Com apoio da Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal…
Fotos: Jefferson Peixoto / Secom PMS Os grandes eventos culturais da cidade, o início da…
Foto: Luan Teles/ Ascom Secult O Festival Internacional do Audiovisual Negro (Fianb) começa nesta terça-feira…
As mudanças climáticas, um tema de extrema relevância global, foram surpreendentemente negligenciadas nos discursos eleitorais…
Velório, que teve início nesta segunda-feira (4), às 10h, foi um evento íntimo, reservado apenas…
Um produto revolucionário, a partir de um gel feito com veneno de aranha, desenvolvido em…