O Governo do Estado publicou, nesta quarta-feira (18), no Diário Oficial do Estado (DOE), o aviso de licitação para reformar o Balneário do Tareco, localizado em Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina. O anúncio, feito pelo governador Jerônimo Rodrigues em visita recente ao município, marca um passo importante para a revitalização deste espaço de lazer, que atrai turistas pela sua natureza exuberante e fontes termais.
A licitação busca a contratação integrada de uma empresa que será responsável pelo projeto e execução da obra, que contará com um investimento estimado em mais de R$ 6 milhões. O prazo para a conclusão dos serviços está estipulado em 8 meses, tendo a Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder) como condutora do processo.
As melhorias planejadas incluem a construção de duas guaritas, quatorze quiosques, dois vestiários e uma nova sede administrativa, que contará com depósito, espaço infantil e chuveiros para piscina. Além disso, o projeto prevê a reforma da piscina termal, a criação de dois banheiros, um espaço para coworking, uma quadra de areia, um campo society, uma quadra coberta, um palco, um bar, um restaurante e um espaço destinado a eventos.
Sobre o Tareco
Inaugurado na década de 1990, o Balneário do Tareco é um dos principais pontos turísticos da região, conhecido por suas águas límpidas e propriedades medicinais, que são benéficas no tratamento de doenças de pele. A reforma visa não apenas melhorar a infraestrutura do local, mas também potencializar sua capacidade de receber visitantes e promover o turismo sustentável na Chapada Diamantina.
Mais informações sobre o processo licitatório poderão ser acessadas no site da Conder (https://www.conder.ba.gov.br/), a partir do dia 23 de setembro.
Fonte: Ascom/ Casa Civil
A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, defendeu nesta sexta-feira (15), no Rio de Janeiro, mudanças…
Pelo terceiro ano consecutivo, o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) trouxe para…
Um celular na mão e muitas perguntas na cabeça. Entre a multidão que toma conta…
Foto: Lucas Moura/ Secom PMS Para garantir o atendimento de transporte aos usuários que decidirem…
O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) alterou as regras para proprietários de…
Valor equivale a pouco mais de R$ 4 mil e, conforme a determinação, deve começar…