Nesta ação de defesa das crianças e adolescentes, as equipes de abordagens e os mascotes Lulu Alerta e Ursinho Atento estarão em pontos estratégicos de circulação de público, a exemplo do aeroporto e rodoviária, além dos circuitos oficiais, onde ocorrerão ações de sensibilização e monitorando dos casos de violação de direitos. O Serviço Viver, voltado ao atendimento às vítimas de violência sexual, também estará funcionando durante o período carnavalesco.
Corra pro Abraço
A equipe do programa realizará atendimento e fornecimento de materiais destinados ao cuidado e redução de danos para os segmentos em vulnerabilidade ou risco social, a exemplo da população em situação de rua, ambulantes, entre outros. Nos circuitos serão distribuídos insumos com kits contendo itens de higiene pessoal, preservativos, água, dentre outros.
Segurança alimentar
Na parceria entre Seades, Setre, SPM , Corpo de Bombeiros e Voluntárias Sociais da Bahia, será apoiada a iniciativa Ecofolia Solidária. Dentre as ações desenvolvidas estará o fornecimento de alimentação para catadores de materiais recicláveis, ambulantes e cordeiros.
Serviço:
O quê: Lançamento das ações de proteção social no Carnaval.
Quando: Quarta-feira (26), às 15h.
Onde: Largo do Campo Grande (área interna).
Fonte: Ascom/Seades

COMMENTS