A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), afirmou, em entrevista à CNN, que o governo do estado foi o único que pagou um preço alto pelos atos criminosos do 8 de janeiro dentre outros que também deveriam ter sido responsabilizados.
“O governo do DF foi o único praticamente que pagou um preço altíssimo diante de tudo que aconteceu, com várias pessoas que também deveriam estar ali responsabilizadas de forma coletiva”, disse.
Após o ataque às sedes dos Três Poderes, o governador do estado, Ibaneis Rocha (MDB), foi afastado e ficou mais de 60 dias fora do cargo. O então secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, foi preso, além de outras autoridades do estado, como o ex-comandante da PMDF, Fábio Augusto Vieira, e o seu sucessor, Klepter Rosa.
A vice-governadora também afirmou que “a nossa Polícia Militar tem comando e reage aos que são dados pela nossa Secretaria de Segurança Pública e pelo nosso governador”.
Enquanto prepara um plano de segurança para um novo evento na capital federal, Celina Leão pediu colaboração daqueles que pretendem assistir ao desfile do 7 de Setembro para que o governo não seja penalizado novamente.
“Nós vamos fazemos um apelo para a população que quiser assistir ao desfile de forma democrática para que colabore com esse momento para que o governo do DF não seja penalizado novamente”, disse.
Ela também afirmou que “garantir um ambiente pacífico é prioridade”.
(Publicado por Marina Toledo. Entrevista produzida por Elis Franco)
Compartilhe:
Foto: Otávio Santos/ Secom PMS A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de…
O Brasil participa, pela primeira vez, do International Early Learning and Child Well-Being Study (IELS),…
Em 1º de dezembro, Simões Filho será tomada pelo encanto das Caravanas Iluminadas da Coca-Cola.…
Foto: Jefferson Peixoto/ Secom PMS “Para alcançar a vitória e ser um medalhista olímpico, devo…
Uma das especialidades do Hospital Metropolitano é a ortopedia e, para oferecer um serviço ainda…
O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, em entrevista à CNN Brasil, afirmou que o estado…