O avanço de uma frente fria intensa tem provocado quedas acentuadas nas temperaturas na região Sul do Brasil nesta semana.
Em Santana do Livramento, cidade gaúcha localizada na fronteira com o Uruguai, as temperaturas mínimas chegaram a 5°C na manhã desta quarta-feira (10), com a formação de uma camada de gelo e geada nos campos.
Imagens impressionantes registradas pelo morador Fabian Ribeiro mostram o cenário congelado, com latarias e superfícies cobertas por uma fina camada de gelo. Moradores tiveram que se agasalhar bem para enfrentar o frio intenso.
O fenômeno não se restringiu apenas ao Brasil. Países vizinhos como Argentina e Uruguai também têm enfrentado temperaturas extremas abaixo de zero em algumas regiões, com termômetros marcando até -11°C.
Esse frio intenso é considerado atípico para essa época do ano na região Sul, e os meteorologistas apontam que a frente fria responsável é uma das mais fortes dos últimos anos.
Apesar das baixas temperaturas, não há previsão de chuvas significativas nos próximos dias. Contudo, os gaúchos e catarinenses devem continuar enfrentando o frio extremo pelo menos até o fim desta semana.
Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique aqui para saber mais
Compartilhe:
Um elevador despencou do sexto andar do Edifício Splendor, no Horto Florestal, em Salvador, na…
O mercado de tatuagem no Brasil deve movimentar cerca de R$ 2,5 bilhões em 2024,…
Datada do Brasil Império, a capoeira é um patrimônio cultural imaterial da humanidade, mas também…
Foto: Otávio Santos/Secom PMS Atuante na Unidade de Saúde da Família Recanto da Lagoa I…
A juíza Patrícia Alencar Teixeira de Carvalho, do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6),…
O Ministério da Educação (MEC) antecipou para esta quinta-feira (14) a divulgação dos gabaritos e…