Foto divulgada pelo palácio britânico da princesa Kate Middleton após cirurgia foi manipulada

HomeInternacional

Foto divulgada pelo palácio britânico da princesa Kate Middleton após cirurgia foi manipulada

Agências de notícias tiraram a imagem do ar; desde que a princesa operou em janeiro, não se tem notícias dela

Reprodução/Instagram/@KensingtonRoyal
Palácio britânico divulgou essa foto da princesa Kate no domingo, 10

O Palácio de Kensington publicou a primeira foto oficial da princesa Kate Middleton desde sua cirurgia em janeiro, mas a imagem foi retirada pela AFP e outros serviços de imprensa por estar visivelmente manipulada. A publicação desta fotografia ocorre dias após uma longa e incomum ausência midiática da esposa do príncipe William, que gerou semanas de especulações sobre sua saúde. Com a foto deste domingo, 10, o palácio aparentemente esperava pôr fim às dúvidas, especialmente depois que a imprensa de celebridades americana publicou algumas imagens dela sem posar e de certa confusão sobre a presença da princesa em um evento em junho. Mas várias agências de imprensa, incluindo a AFP, decidiram cancelar a publicação da foto na noite deste domingo após perceberem que ela tinha sido grosseiramente adulterada.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

“Ficou claro que a imagem de Kate e seus filhos fornecida hoje [domingo] pelo Palácio de Kensington foi manipulada”, disse a AFP para justificar a decisão. O palácio inicialmente não respondeu às consultas da AFP sobre a foto. Na imagem publicada nas contas oficiais do casal nas redes sociais, Kate aparece sorrindo e cercada por seus três filhos, George, Charlotte e Louis, sentada em uma cadeira de jardim e vestida com jeans, um suéter e um casaco escuro. Segundo o palácio, a imagem foi tirada por William “em Windsor no início desta semana”. “Obrigada pelos seus desejos e apoio contínuo nos últimos dois meses. Desejo a todos um feliz Dia das Mães”, celebrado neste domingo no Reino Unido, indica a mensagem junto à imagem, assinada com um “C” de Catherine.

A última aparição pública da esposa do príncipe William, o herdeiro do trono, foi na missa de Natal da família real em Sandringham, no leste da Inglaterra, há dois meses e meio. Desde que ela passou, em janeiro, por uma operação programada no abdômen, não se tem informações da princesa. A comunicação sobre a cirurgia e a convalescença de Kate gerou muitas interrogações e até críticas, e difere dos esforços de transparência defendidos pelo Palácio de Buckingham sobre o câncer do rei Charles III. Doze dias depois, o palácio informou que a princesa havia retornado para sua casa em Windsor. Desde então, não houve mais comunicações, exceto uma breve declaração no final de fevereiro, em meio a rumores sobre sua saúde, dizendo que estava “bem”, após o cancelamento de um compromisso público do príncipe William por “razões pessoais”.

*Com informações da AFP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: clique aqui.

Você bem informado!

COMMENTS