HomeSalvador

Foliões relatam saudade e gostinho de quero mais no último dia do Carnaval

Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS

O Carnaval de Salvador chegou ao último dia deixando saudade e um gostinho de quero mais nos foliões. Quem curtiu a folia em 2024, já está com o pensamento na edição da festa no próximo ano.

Turista do Rio de Janeiro, Ítalo Pacheco, de 35 anos, veio para a capital baiana pela primeira vez. Ao lado dos amigos, ele aproveitou todos os dias da folia, e garante que voltará à capital baiana em 2025.

“Muita emoção, mas muito cansado também. Estou curtindo todos os dias, desde o início do Carnaval. Nós chegamos um dia antes do início e, desde então, estamos virando, virando e virando. Tudo maravilhoso”, conta.

Questionado sobre o que mais gostou da festa, Pacheco ficou em cima do muro. “É difícil de falar, Salvador é vida. Na minha concepção é o melhor Carnaval do Brasil”, aponta.

O empresário Rodrigo Suzart, de 38 anos, saiu de Itapuã para aproveitar o último dia no Circuito Osmar (Centro). Segundo ele, a programação dos trios sem corda foi um diferencial para a escolha.

“Vim para a festa quase todos os dias. Hoje escolhi o Campo Grande por conta dos trios sem corda, acho que temos que manter o público pipoca. Estou aproveitando o último momento e, ao mesmo tempo, me divertindo ao lado de amigos nesse clima super saudável e tranquilo. Estou me sentindo seguro. Fiquei muito satisfeito com essa logística e essa forma que nós baianos temos de abraçar todo mundo”, afirmou.

Há nove anos, o cantor e cabeleireiro Júnior Lima, de 28 anos, escolheu Salvador para curtir o Carnaval. Desde então, ele sempre deixa Campina Grande, na Paraíba, e desembarca na capital baiana. Ele marcou presença em todos os seis dias e diz que vai virar a noite esperando o arrastão na Quarta-feira de Cinzas.

“Em todos que eu venho é sempre o melhor. Em 2025 eu completo 10 anos. Que pena que amanhã já é o último dia, que é o arrastão, e eu estarei lá, com certeza”, diz Júnior.

Ele ainda faz elogios ao Circuito Osmar. “Há seis anos eu não vinha no Campo Grande, para mim é o melhor circuito, o que tem mais calor humano, humildade e simplicidade. Aqui tem uma energia super incrível”.

Programação – Último dia oficial do Carnaval, a terça-feira (13) reservou uma programação especial com trios sem corda no Circuito Osmar (Centro). Atrações como a Pipoca do Mudei de Nome, Guig Ghetto, Ivete Sangalo e Xanddy Harmonia animam o folião pipoca.  A programação completa pode ser acessada no site https://carnaval.salvador.ba.gov.br e no @‌salvadormeucarnaval no Instagram.

Reportagem: Gabriel Rodrigues/Secom PMS

COMMENTS