O filho do ex-boxeador Maguila, Adenilson Rodrigues, que apareceu em um vídeo espancando um ambulante na última quarta-feira (6), já foi acusado de agredir um casal de idosos em 2002.
A CNN confirmou com o delegado Hélio Bressan, então responsável pelo caso, que diz lembrar do fato, mas não dos detalhes.
“Não me recordo de detalhes, são mais de 20 anos, mas lembro da ocorrência, se eu não me engano, a esposa do Maguila esteve na delegacia. Acredito que ele não chegou a ficar detido”, disse o delegado, que atuava no 24º DP (Ermelino Matarazzo), local da denúncia.
A agressão foi publicada na época pelo jornal Agora (propriedade da Folha de S.Paulo). De acordo com o relato, os idosos Valentim Feliciano de Castro e a esposa Maria Antônia de Castro, ambos na faixa dos 80 anos, foram as vítimas.
A confusão aconteceu no bairro Ermelino Matarazzo, zona Leste de São Paulo. Os idosos contam que, por conta de uma discussão, Rodrigues agrediu Valentim com socos na barriga e machucou o braço de Maria.
O vendedor ambulante, identificado por Osvaldo, 41, foi agredido. Nas imagens, Osvaldo aparece dominado pelo Adenilson que o espanca violentamente. É possível ver o rosto do homem deformado após a sequência de agressões.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou a ocorrência, registrada no 2º Distrito Policial, no Bom Retiro, centro da capital paulista. Segundo a SSP, a vítima foi levada até o Pronto Socorro de Santana, onde recebeu atendimento médico.
A CNN tenta contato com Adenilson ou sua defesa para um posicionamento sobre o caso.
A Petrobras divulgou nesta quinta-feira (7) o balanço do terceiro trimestre de 2024, com lucro…
Na manhã desta quinta-feira, 07 de novembro, Simões Filho comemorou seu 63º aniversário de emancipação…
A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Brasil, Marina Silva, em entrevista…
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, conversou na tarde desta quinta-feira (7), por telefone,…
Após um dia inteiro de discussões, a reunião para finalizar o pacote de corte de…
O projeto ‘Oxe, me respeite nas escolas’, da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM),…