A 33ª edição da Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro) já tem data marcada no calendário baiano de festas agrícolas. Após reunião realizada durante a 11ª ExpoRural, em Salvador, na última quinta-feira (15), ficou definido que o evento acontecerá entre os dias 29 de novembro e 8 de dezembro, no Parque de Exposições de Salvador.
A decisão de realizar a Fenagro neste período foi unânime, segundo Almir Lins, presidente da Associação Accoba, entidade promotora do evento. Presente na reunião de articulação, o titular da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri), Wallison Tum, destacou a importância da Fenagro para o estado. “A feira é uma vitrine para o agronegócio baiano, que tem um papel fundamental na geração de emprego e renda. O Governo do Estado, através da Seagri, está comprometido com a realização da Fenagro, que sem dúvidas, será lembrada como a maior e melhor edição de todos os tempos”, enfatizou.
Para garantir o sucesso da Fenagro 2024, foi criado um grupo de trabalho com a representação de diversas secretarias e entidades ligadas ao setor da pecuária, para definir estratégias, alocar recursos e organizar todas as etapas do evento. A primeira reunião do grupo está marcada para o dia 27 de agosto.
A última edição da Fenagro ocorreu em 2019. A edição 2024 marca o retorno da feira após hiato de cinco anos motivado pela pandemia. A expectativa para este ano é receber um público superior a 100 mil pessoas.
A decisão, tomada por representantes da Secretaria Estadual da Agricultura, da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), do Grupo A Tarde, da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia (Accoba) e da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur), sinaliza o retorno de um dos mais importantes eventos do setor agropecuário do estado.
Fonte: Ascom/Seagri
Chorrochó, no norte da Bahia, foi contemplada com uma série de obras que irão melhorar…
A cidade de Chorrochó, no norte da Bahia, comemorou, neste sábado (23), a inauguração da…
Também, de acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden),…
A Polícia Federal prendeu três brasileiros procurados pela Interpol, na noite desta sexta-feira (22), no…
Tradicional evento na Praia de Copacabana, zona sul da cidade, contará ao todo com 13…
Marco Aurélio Acosta caminhava sem camisa por uma rua na zona sul de São Paulo…