Um estudo realizado pela NASA, a agência espacial americana, apontou que certas áreas do mundo podem se tornar inabitáveis nas próximas décadas devido ao aumento da temperatura. De acordo com a pesquisa, as regiões do Centro-Oeste, Nordeste, Norte e Sudeste do Brasil estão entre as cinco áreas do planeta onde o calor pode tornar a vida humana impossível dentro de 50 anos.
O aumento das temperaturas é uma das principais consequências das mudanças climáticas. Segundo os cientistas, a tendência é que o mundo continue a esquentar.
O alerta de que parte do mundo pode se tornar inabitável foi dado por um estudo conduzido por Colin Raymond, do Laboratório de Propulsão a Jato da NASA. O trabalho, que analisou extremos de calor e umidade, foi publicado na revista científica Science Advances.
Para realizar o estudo, Raymond utilizou imagens de satélite e projeções de temperatura de bulbo úmido, uma medida que considera tanto a temperatura quanto a umidade do ar para avaliar o conforto térmico.
Partes da China, Sudeste Asiático e Brasil: Essas regiões também poderão enfrentar condições inabitáveis nas próximas décadas, embora o prazo exato seja incerto. No entanto, a derrubada de árvores e o consumo irresponsável de recursos naturais podem acelerar o aumento da temperatura.
A Câmara de Simões Filho aprovou nesta terça-feira (05), em segunda e última discussão, o…
A Prefeitura de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), continua investindo em melhorias…
A Pesquisa Nacional de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), apurada mensalmente pela Confederação Nacional…
Um vídeo falso com uma imagem manipulada do vice-presidente Geraldo Alckmin está circulando em aplicativos…
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou nesta terça-feira (5) o lançamento…
Acidente aconteceu na Pedra Bonita, em São Gonçalo; segundo informações, equipamento não inflou corretamente Reprodução/X/@baudorio…