Ébahia News
HomeBrasil

Estudante de 14 anos é morta por colega de classe dentro de escola em MG

Uma estudante de apenas 14 anos foi atacada e morta por um colega de classe dentro do Colégio Livre Aprender, localizado no Bairro Universitário, em Uberaba, Minas Gerais, na manhã desta quinta-feira (8).

Conforme a nota oficial divulgada pela instituição de ensino, a aluna do 9º ano foi ferida por outro estudante da mesma turma com um objeto cortante. O jovem fugiu logo após o ataque. As motivações por trás da ação ainda são desconhecidas.

Apesar da rápida ação de professores e da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que prestaram os primeiros socorros no local, a gravidade dos ferimentos resultaram na morte da jovem.

A direção do Colégio Livre Aprender suspendeu as aulas e atividades escolares por tempo indeterminado. A Polícia Civil e a Polícia Militar foram acionadas e iniciaram a investigação do caso, conforme informado pela instituição.

De acordo com a Polícia Civil, o corpo da vítima foi encaminhado ao Posto Médico-Legal para exames e, em seguida, liberado aos familiares.

 

A Polícia Civil informa que o adolescente de 14 anos foi levado à delegacia, onde, após ser ouvido na presença de seu responsável legal, foi apreendido em flagrante por ato infracional equivalente a homicídio. A PCMG comunicou também que o jovem foi apresentado ao Ministério Público para as providências legais.

A investigação continua em andamento para total esclarecimento dos fatos e, em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente, o processo corre sob sigilo, motivo pelo qual entrevistas não serão concedidas.

A comunidade escolar manifestou profundo pesar pelo ocorrido e expressou solidariedade aos familiares da estudante. O colégio comunicou que está oferecendo apoio psicológico a todos os envolvidos e se comprometeu a tomar as medidas necessárias para amparar a comunidade neste momento de dor.

A Prefeitura de Uberaba decretou luto oficial de três dias no município, com início nesta quinta-feira (8) e término no sábado (10). Durante o período de luto, as bandeiras oficiais serão hasteadas a meio mastro. Elisa Araújo, prefeita da cidade lamentou profundamente o ocorrido e transmitiu suas condolências à família da vítima, à comunidade escolar e aos jovens de Uberaba.

*Sob supervisão de Carolina Figueiredo

Fonte: Clique aqui


COMMENTS