Categories: Brasil

Equipes de resgate concluem a remoção dos corpos das 62 vítimas da queda de avião em Vinhedo

Todos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) Central de São Paulo para identificação e liberação às famílias; 30 passaram por necropsia e radiografia

DENNY CESARE/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDOSP – AVIÃO/QUEDA/VINHEDO/CONDOMÍNIO – GERAL – Movimentação de viaturas do IML na saída do condomínio Recanto Florido na cidade de Vinhedo (SP), na manhã deste sábado, 10 de agosto de 2024. Os três primeiros corpos das 61 vítimas do acidente com o avião da Voepass ocorrido na sexta-feira, 9, em Vinhedo (SP) já foram retirados do local da queda pelos agentes das forças de segurança de São Paulo e encaminhados para o Instituto Médico Legal Central de São Paulo. 10/08/2024

As equipes de segurança e resgate do governo de São Paulo concluíram, às 18h30 deste sábado (10), a remoção dos corpos das vítimas do acidente com a aeronave da Voepass Linhas Aéreas, ocorrido na tarde de sexta-feira (9), em Vinhedo. No total, foram resgatados 62 corpos — 34 masculinos e 28 femininos. Todos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) Central de São Paulo para identificação e liberação às famílias. Atualmente, 50 corpos já chegaram ao IML Central, e o restante está a caminho. Duas vítimas já foram identificadas. Até o momento, 30 corpos passaram por necropsia e radiografia.

O IML Central está operando com mais de 20 médicos e equipes especializadas em odontologia legal, antropologia e radiologia. Os atendimentos relacionados ao acidente aéreo são priorizados, e outras ocorrências são redirecionadas para as unidades do IML nas zonas leste e oeste, que funcionam 24 horas. O IML da zona norte oferece apoio durante o dia para casos clínicos. O governo Tarcísio de Freitas disponibilizou acomodações em um hotel no centro da capital para os familiares das vítimas que vêm a São Paulo para o reconhecimento dos corpos. Trinta e oito famílias já foram recebidas e estão sendo atendidas. A Secretaria de Desenvolvimento Social está monitorando esses atendimentos.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Após a acomodação, os familiares recebem acompanhamento psicológico e são encaminhados ao Instituto Oscar Freire, onde são assistidos por equipes da Defesa Civil do Estado. Além do apoio psicológico, recebem orientação sobre documentos necessários para a identificação dos corpos e a coleta de materiais biológicos para exames genéticos, se necessário. Para as famílias das vítimas que residem em Cascavel (PR) e Ribeirão Preto (SP) e preferem não se deslocar para a capital, o atendimento, entrega de documentação e coleta de material biológico podem ser realizados nos núcleos locais de IML. O Estado de São Paulo declarou luto oficial de três dias em homenagem às 62 vítimas.

Fonte: Clique aqui

Redação

Share
Published by
Redação

Recent Posts

Mais uma rodada da Copa Loreta Valadares acontece no feriado e fim de semana

O futebol feminino na Bahia não para. Como na expressão usada por boleiras, é “toque…

2 horas ago

Inep define em 66,148 pontos o mínimo para aprovação no Revalida

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, nesta quinta-feira (14),…

4 horas ago

Sesab debate ampliação e qualificação do atendimento de saúde em Juazeiro e região

Em um evento com mais de 150 pessoas presentes no auditório do Grande Hotel de…

4 horas ago

Lula recebe credenciais de oito novos embaixadores

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta quinta-feira (14) as credenciais de oito…

5 horas ago

Seman aposta na inovação para prevenir incidentes e dar celeridade às ações de manutenção – Secretaria de Comunicação

Foto: Divulgação Para responder às demandas de zeladoria e conservação na cidade de maneira mais…

5 horas ago

Elevador despenca do sexto andar e deixa vítimas no Horto Florestal

Um elevador despencou do sexto andar do Edifício Splendor, no Horto Florestal, em Salvador, na…

6 horas ago