Categories: Salvador

Entrega de kits para 2ª Corrida da Guarda Civil Municipal é iniciada na sede do órgão – Secretaria de Comunicação

Foto: Jefferson Peixoto/ Secom PMS

A Guarda Civil Municipal (GCM) iniciou, na tarde desta quinta-feira (21), a entrega dos kits para a 2ª edição da corrida do órgão, que acontece neste domingo (24), a partir das 7h, no Parque da Cidade Joventino Silva, no Itaigara.

Os inscritos podem fazer a retirada dos materiais na sede da GCM, na Avenida General San Martin, até esta sexta-feira (22), das 8h às 19h. O evento é organizado pelo Centro de Valorização da Guarda e pelo Grupo Especial de Proteção Ambiental (Gepa), com a finalidade de incentivar a prática de atividades físicas entre os agentes, colaboradores e a comunidade. 

Os atletas vão receber um kit com camiseta do evento, numeral da corrida, viseira, squeeze, sacola e medalha de participação.

O supervisor do Gepa, Robson Pires, conta que a ideia da corrida no Parque da Cidade é fazer uma atividade ecológica, mas de forma mista, já que parte do trajeto contempla as vias principais do bairro do Itaigara. 

“Essa é uma forma de as pessoas conhecerem o Parque da Cidade, passarem a frequentá-lo, levando os guardas municipais e as pessoas também que gostam de correr a visitar esses locais, que são belíssimos de nosso bioma, garantindo ainda bem-estar e qualidade de vida”. 

De acordo com Pires, para este ano, a prova já possui mais de 550 inscritos, quase o dobro do registrado em 2023. “A expectativa é que a cada ano aumente mais. Esta é uma corrida que não tem fins lucrativos, sendo feita com doações, com colaboradores, com apoios de várias entidades. E a intenção é fazer essa integração da Guarda Municipal com as outras forças de segurança pública e com apoio da população”.

A gerente de Desenvolvimento Humano (Gedhu) da GCM, Laís Cunha, conta que a ansiedade é grande para entregar um evento de excelência aos guardas e à população.

“Estamos extremamente ansiosos, esperando que o domingo seja um evento marcante, tanto para a Guarda Civil Municipal quanto para a sociedade, que nosso principal objetivo é isso: fazer essa integração além dos nossos serviços diários. Vamos ter a parte do alongamento antes da corrida, teremos a premiação, aula de Fitdance e uma atividade para as crianças. Com essa corrida, a gente traz um outro olhar, uma outra dinâmica de serviços ofertados para a população”. 

Preparativos – Iniciante no mundo das corridas, o promotor de vendas Wesley Sousa, de 30 anos, se prepara para sua segunda competição. “É um percurso diferenciado, mistura o ar da cidade com o verde, então isso vai ser muito interessante para a corrida. A minha expectativa está sendo a melhor possível para a gente fazer um belo percurso. Desta vez, ainda 3,5 km, mas em breve espero participar em distâncias maiores”. 

O GCM Elton Suzart já é veterano de corridas e vai participar pela segunda vez do evento. “As expectativas são as melhores possíveis para domingo. É um evento que está ganhando proporções estratosféricas. Muita gente participando, outros guardas de outras cidades, como Pojuca, Simões Filho, Feira de Santana, Alagoinhas. Porque o objetivo da corrida não é só movimentar o corpo, mas trazer interação entre as forças e trazer a comunidade para junto da gente também”.

Percursos – Serão duas opções de distância: 3,5 km ou 7 km, permitindo que atletas de todos os níveis possam participar. O trajeto de 3,5 km inclui uma volta no Parque, enquanto os 7 km se estendem até a rotatória da Alameda Benevento, voltando ao Parque para a chegada no Anfiteatro Dorival Caymmi.

Os percursos foram planejados pensando em garantir segurança e acessibilidade aos participantes. Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com troféus de reconhecimento.

Moradora da Vila Laura, a dona de casa Denise Silva corre desde 2018 e participa pela segunda vez da corrida promovida pela GCM. Ela, que completará 60 anos de vida em dezembro, revela que adora o Parque da Cidade, e essa é uma das razões que a faz participar da atividade.

“Isso é ótimo, eu adoro. Porque você pega a mata e um pouco de trilha e pega o asfalto. Essa corrida foi uma iniciativa muito boa, porque a gente fica um pouco distante mesmo da Guarda Civil Municipal, e dessa forma a gente interage”.

Reportagem: Ana Virgínia Vilalva/ Secom PMS

Fonte: Clique aqui

Redação

Share
Published by
Redação

Recent Posts

Apresentações do Projeto Axé em homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra

Dentre as atividades realizadas neste dia, estão ações arte-educativas, com encenação de teatro de rua,…

2 horas ago

Procedimentos realizados no Centro de Hemorragia Digestiva do HGRS são exibidos na Semana Brasileira do Aparelho Digestivo

Foram transmitidos, ao vivo, para mais cinco mil participantes da XXIII Semana Brasileira do Aparelho…

3 horas ago

Fim de semana terá ensaio especial do Ilê Aiyê, samba de terreiro e afrocortejo no Pelô – Secretaria de Comunicação

Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS Neste sábado (23), o Ilê Aiyê abre as portas da Senzala…

3 horas ago

Dupla Ba-Vi de futebol de amputados tem ano de importantes conquistas

As conquistas de classificação para Copa Libertadores, jogadora Patrícia Garcia atuando na Seleção Brasileira e…

4 horas ago

Participantes de Conferência de Economia Solidária defendem o fortalecimento da política com modelo baiano

Sistema de produção e distribuição de bens e serviços baseado na autogestão e no cooperativismo,…

6 horas ago

Terceiro e último grupo de estudantes atletas embarca neste sábado, 23, para os Jogos da Juventude 2024

O terceiro grupo de estudantes atletas a representar a Bahia no maior torneio escolar do…

6 horas ago