Medida determinava a normalização do serviço em um prazo de 24 horas, sob a ameaça de uma multa de R$ 100 mil por hora em caso de descumprimento
A Enel São Paulo anunciou que conseguiu restabelecer a energia elétrica para todos os clientes que foram impactados pelas chuvas que ocorreram entre os dias 11 e 12 de outubro. Essa ação foi realizada em cumprimento a uma decisão judicial que determinava a normalização do serviço em um prazo de 24 horas, sob a ameaça de uma multa de R$ 100 mil por hora em caso de descumprimento. A empresa destacou que não houve violação da ordem judicial relacionada ao evento climático.
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
A liminar que exigiu a rápida recuperação do fornecimento de energia faz parte de uma ação civil pública que está em andamento desde dezembro de 2023. Essa ação aborda questões relacionadas à qualidade do serviço prestado pela companhia. A Enel tem enfrentado desafios em relação à sua prestação de serviços, especialmente em situações adversas como as chuvas intensas.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias
Cerca de 2 mil estudantes da rede estadual de 50 escolas do Núcleo Territorial de…
A Secretaria Estadual da Saúde da Bahia (Sesab), por meio do Telessaúde da Diretoria de…
A Comissão de Comunicação e Direito Digital (CCDD) do Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (13)…
A Câmara Municipal de Simões Filho recebeu o Selo Ouro em transparência pelo Tribunal de…
Linhas de crédito voltadas para pequenos e médios empreendedores das periferias e a formação de…
A companhia de saneamento de Minas Gerais, Copasa, afirmou nesta quinta-feira (14) que o governo…