O empresário, acusado de incendiar e matar um homem em situação de rua em Ilhéus, Bahia, em janeiro de 2023, foi sentenciado a 18 anos e 9 meses de prisão. O julgamento ocorreu na quinta-feira (11), no Fórum Epaminondas Berbert de Castro, na mesma cidade onde o crime foi cometido.
Orlando Teixeira do Carmo estava preso desde agosto de 2023, quando a Justiça determinou seu retorno ao presídio local, após cumprir quatro meses de prisão domiciliar.
Em junho de 2023, Orlando se tornou réu no caso, quando o juiz Gustavo Henrique Almeida Lyra aceitou a denúncia feita pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA).
Durante o interrogatório, Orlando negou a acusação, alegando que estava em casa no momento do crime.
Crime registrado por câmeras
Câmeras de segurança capturaram o momento em que o empresário chega de carro a um galpão abandonado, carregando um galão. As imagens mostram a vítima, Rodrigo Souza Santana, saindo do local em chamas.
Rodrigo Santana foi levado ao Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus, e posteriormente transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, onde faleceu em 2 de fevereiro de 2023.
As investigações apontam que o crime foi cometido de forma cruel e sem possibilidade de defesa, enquanto Rodrigo dormia. O motivo seria o roubo de uma peça de caminhão do estabelecimento do empresário.
Força Aérea Brasileira (FAB) e a Polícia Civil apuram as causas do acidente; vítima foi…
Cerca de 2 mil estudantes da rede estadual de 50 escolas do Núcleo Territorial de…
O estímulo à iniciação científica na Educação Básica na Bahia, impulsionado pela Secretaria da Educação…
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), por sua vez, estima para o ciclo 2024/2025 aumento…
A Secretaria Estadual da Saúde da Bahia (Sesab), por meio do Telessaúde da Diretoria de…
A Comissão de Comunicação e Direito Digital (CCDD) do Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (13)…