A construção da ligação viária entre a BR-324 e Mata Escura foi vistoriada por gestores municipais na quinta-feira (11). Em fase final de conclusão, a via possui quase 1 km de extensão e trará melhorias significativas para mobilidade de motoristas e pedestres que passam pelo entorno. A intervenção realizada pela Prefeitura de Salvador conta com investimento de R$19 milhões e tem previsão de entrega para agosto.
Boa parte do trajeto já conta com pavimentação, sistema de drenagem, passeios, ponte e contenções de encostas concluídos. Cerca de 200 metros do trecho, apenas, passam por terraplanagem, serviço que será finalizado nos próximos dias para o acabamento da infraestrutura.
A nova pista terá duplo sentido de tráfego e largura de sete metros. Na prática, haverá uma redução do tempo de deslocamento para os motoristas que transitarem pela rodovia federal, nas proximidades da estação de metrô Bom Juá, até as ruas Aberlado Magalhães e Dionísio Brito Santana, próximo ao terreiro Bate Folha, e vice-versa.
Hoje, os motoristas que saem do final de linha de Mata Escura, por exemplo, e desejam chegar à BR-324 têm dificuldades para acessar a rodovia, sendo necessário seguir pelo Calabetão e Pirajá. A nova ligação, portanto, vai permitir um acesso direto para o trajeto, promovendo mais qualidade de vida e atendendo a uma demanda antiga da população local.
Ainda durante a vistoria, a comitiva da Prefeitura também avaliou a área que receberá o Parque do Vale da Mata Escura para a preservação de mais um espaço verde da cidade.
Valor equivale a pouco mais de R$ 4 mil e, conforme a determinação, deve começar…
Termina às 23h59 desta sexta-feira (15), feriado da Proclamação da República, o prazo para que os…
Força Aérea Brasileira (FAB) e a Polícia Civil apuram as causas do acidente; vítima foi…
Cerca de 2 mil estudantes da rede estadual de 50 escolas do Núcleo Territorial de…
O estímulo à iniciação científica na Educação Básica na Bahia, impulsionado pela Secretaria da Educação…
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), por sua vez, estima para o ciclo 2024/2025 aumento…