O tiroteio entre policiais e criminosos na região do Complexo de Israel, no Rio de Janeiro, deixou três pessoas mortas e outras três feridas na manhã desta quinta-feira (24). Uma das vítimas fatais estava dentro de um ônibus que foi alvejado e levou um tiro na cabeça.
A CNN Brasil conversou com um passageiro que presenciou o momento em que seu amigo foi atingido pelos disparos. Segundo o relato da testemunha, a vítima estava dormindo no momento do ataque e não teve tempo de reagir. “Nós moramos na mesma casa, na mesma rua. Pegamos um ônibus junto, eu estava dentro do ônibus quando a bala começou a comer”, descreveu o passageiro.
O entrevistado ressaltou a velocidade com que o tiroteio ocorreu, impedindo que seu amigo pudesse se proteger. “Não deu tempo. Foi muito rápido o tiroteio”, afirmou. Ele acrescentou que, ao olhar para trás, já viu a vítima sangrando.
Uma operação da Polícia Militar contra roubos de cargas e veículos na comunidade resultou na troca de tiros. A Avenida Brasil ficou interditada nos dois sentidos na região.
COMMENTS