Dorival Júnior corta trio da seleção e convoca Léo Jardim, Fabrício Bruno e Galeno

HomeInternacional

Dorival Júnior corta trio da seleção e convoca Léo Jardim, Fabrício Bruno e Galeno

Por causa de lesões, Ederson, goleiro do Manchester City, Marquinhos, zagueiro do PSG e Gabriel Martinelli, do Arsenal, precisaram ser substituídos

LORANDO LABBE/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Dorival Júnior estreia no comando da Seleção no final do mês de março

O técnico Dorival Júnior anunciou nesta segunda-feira, 11, mudanças na convocação da Seleção Brasileira. Por causa de lesões, Ederson, goleiro do Manchester City (ING), Marquinhos, zagueiro do PSG (FRA), e Gabriel Martinelli, do Arsenal (ING), foram cortados. Para os seus lugares foram convocados: o goleiro Léo Jardim, do Vasco, do zagueiro Fabrício Bruno, do Flamengo, e do atacante Galeno, do Porto (POR). A Seleção Brasileira vai à Europa em março para a disputar dois amistoso, um a Inglaterra, no dia 23, no estádio de Wembley, em Londres, e outro contra a Espanha, no dia 26, no Santiago Bernabéu, em Madri.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Os jogos marcam a estreia de Dorival à frente da Seleção. Em sua explicação, o treinador explicou o porque da escolha desses três jogadores. “São atletas que já vinham sendo observados e chegam em condições de brigarem diretamente por uma posição para esses dois amistosos iniciais”, disse Dorival. Com as mudanças, a nova lista de convocados fica da seguinte forma:

Goleiros – Bento (Athletico-PR); Léo Jardim (Vasco) e Rafael (São Paulo).

Laterais – Danilo (Juventus-ITA); Yan Couto (Girona-ESP); Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto-POR).

Zagueiros – Beraldo (PSG-FRA); Gabriel Magalhães (Arsenal-ING); Fabrício Bruno (Flamengo); Murilo (Palmeiras).

Meio-campistas – André (Fluminense); Andreas Pereira (Fulham-ING); Casemiro (Manchester United-ING); João Gomes (Wolverhampton-ING); Bruno Guimarães (Newcastle-ING); Douglas Luiz (Aston Villa-ING); Lucas Paquetá (West Ham-ING); Pablo Maia (São Paulo).

Atacantes – Endrick (Palmeiras); Rodrygo (Real Madrid-ESP); Galeno (Porto-POR); Raphinha (Barcelona-ESP) e Richarlison (Tottenham-ING).

Fonte: clique aqui.

Você bem informado!

COMMENTS