Neste sábado (12), a Praça dos 43 em Camaçari ficou pequena para acolher uma multidão de apoiadores que participaram do primeiro grande comício de Flávio Matos (União Brasil), candidato à prefeitura do município. Em um evento político de peso, com a presença de prefeitos, deputados e lideranças estaduais, o candidato aproveitou para reforçar seu compromisso com a cidade e responder às ações de seu adversário, Luiz Caetano (PT), que segundo ele, tem utilizado estratégias de intimidação contra os eleitores.
O prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino, conhecido como Dinha, fez questão de comparecer ao evento, acompanhado de Del, seu sucessor eleito, e da vice-prefeita Simone Costa. Em discurso nas redes sociais, Dinha destacou a mobilização de sua base em apoio a Flávio Matos, reafirmando o apoio do grupo político que defende uma nova fase para Camaçari. “Camaçari já decidiu: vai seguir com Flávio Matos! A Praça dos 46 ficou pequena para tanta energia e apoio. Vamos seguir firmes, reafirmando que Camaçari é 44 e vai seguir em frente com o novo”, publicou.
Além de Dinha, o evento contou com outros prefeitos e autoridades políticas de cidades vizinhas, incluindo o prefeito de Salvador, Bruno Reis, e ACM Neto, vice-presidente nacional do União Brasil. Em seu discurso, ACM Neto recordou o equilíbrio das eleições de 2012 em Salvador, onde, após uma disputa acirrada, acabou vitorioso no segundo turno, traçando um paralelo com a situação de Flávio. Neto defendeu que Camaçari precisa de uma gestão competente, independente de alianças políticas, ressaltando que o destino da cidade deve ser decidido pelo próprio povo, sem interferência externa.
Também presentes, a deputada estadual Kátia Oliveira e uma comitiva de vereadores de Simões Filho reforçaram o apoio a Matos. A união do grupo liderado por ACM Neto foi um dos pontos altos do evento, evidenciando a força política da coligação em torno de Flávio Matos e sua vice, Professora Angélica.
Apoiado por prefeitos como Elinaldo Araújo, de Camaçari, e Alberto Castro, de Dias D’Ávila, Flávio Matos usou o palco para destacar a confiança em sua vitória no segundo turno, marcado para o próximo dia 27, e sua determinação em oferecer um governo que orgulhe a população de Camaçari. Em clima de confiança e energia, Matos conclamou seus apoiadores a votar “44” e encerrar o ciclo de “opressão e medo” em sua cidade.
O diretor de Política Monetária do Banco Central, Gabriel Galípolo, disse nesta sexta-feira (15) que…
A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Educação, deu início à Avaliação…
Julgamento em sessão virtual começou na última sexta-feira (8), e tem previsão de terminar na…
Cinco empresas estatais de peso na economia brasileira - Petrobras, Banco do Brasil, Caixa Econômica,…
O Banco Mundial e o Fundo Monetário Internacional (FMI), por funcionarem em uma lógica de…
Um servidor da Superintendência de Bem-Estar Animal de Uberaba (MG) foi exonerado nesta semana após…