Nesta quinta-feira (7), a partir das 9h30, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda, Esporte (Setre), vai realizar a 10ª Edição do Dia D – Dia de Inclusão da Pessoa com Deficiência, na Unidade Central do SineBahia (Terminal Pituaçu). A iniciativa, que conta com a parceria da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos (SJDH), organizações da sociedade civil e outras instituições, visam promover a inserção de trabalhadores e trabalhadoras com deficiência e profissionais reabilitados pelo INSS no mercado de trabalho.
Serviços gratuitos
Os profissionais podem ter acesso a diversos serviços gratuitos como, cadastramento e atualização cadastral, intermediação para o trabalho (vagas de emprego), vacinação, orientação do INSS, emissão do Passe Livre e orientação sobre serviços do Detran. No decorrer da ação, as empresas parcerias da Rede SineBahia também vão realizar seleções para as vagas ofertadas.
Documentação necessária
Para ter acesso aos serviços que serão disponibilizados durante o Dia D, os trabalhadores precisam ficar atentos aos documentos que devem ser apresentados. Os interessados nas vagas de emprego devem levar RG, CPF, Comprovante de Residência e Carteira de Trabalho (CTPS). Para os beneficiários reabilitados do INSS, é imprescindível apresentar ainda o Certificado de Reabilitação Profissional emitido pelo INSS.
Cadastro de vagas
Uma boa oportunidade para os empresários que têm interesse em contratar Pessoas com Deficiência e/ou Beneficiários Reabilitados do INSS. A participação pode ser através da disponibilização de vagas de emprego para o público contemplado pelo Dia D.
Serviço
O quê: 10ª edição do Dia de Inclusão da Pessoa com Deficiência -Dia D
Quando: 7 de novembro, a partir das 9h30
Fonte: Ascom/SineBahia
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