Com um grupo já em Brasília, capital federal, a delegação baiana nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) está preparada para trazer medalhas do maior evento universitário da América Latina, que será disputado entre os dias 8 e 19 de outubro. Cerca de sete mil participantes de todas as 27 universidades federativas do país, representando 375 instituições de ensino superior, vão disputar as 31 modalidades esportivas do evento, divididas em duas fases.
A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), está apoiando a participação de 120 membros da Federação Universitária Baiana de Esportes (Fube), dentre atletas, técnicos e oficiais, com a concessão de três ônibus. Ao todo, a Bahia estará representada por 192 atletas, inclusive com a primeira presença de competidores do paradesporto.
O primeiro bloco da viagem, que conta com 40 atletas, viajou no último domingo (6) e já está na capital federal para as disputas entre 8 e 19 deste mês. As modalidades contempladas no período são natação paradesportiva, natação acadêmica, atletismo, basquete X1, jiu jitsu, taekwondo, tênis de mesa e wrestling.
Neste grupo, encontram-se quatro atletas contemplados pelo edital de 2024 do Programa Estadual de incentivo ao Esporte Amador Olímpico e Paralímpico – o FazAtleta. São eles Iuki Alves, de Camaçari, que vai competir no tênis de mesa; Claudine Tekes da natação, representando a capital baiana; e os judocas de Cruz das Almas Jadiel dos Santos e Mara Vitória Brito.
O segundo bloco irá sair de Salvador no domingo, 13, quando inicia a segunda rodada de eventos até o dia 19, com 80 pessoas. Serão disputadas as competições de basquetebol, cheerleading, futmesa, futsal, handebol, karatê, voleibol e xadrez.
Com o apoio do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte, a 71ª edição da competição da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) vale vaga e futuras convocações para competições universitárias sul-americanas, pan-americanas e mundiais. Ao todo, 13 locais diferentes em Brasília irão receber o JUBs, como o CICB, o Centro olímpico da UnB, o Ginásio do Cruzeiro e a AABB de Brasília.
Fonte: Ascom/Sudesb
Um país com enorme potencial energético. É assim que o Brasil é definido por especialistas.…
A Câmara de Simões Filho aprovou nesta terça-feira (05), em segunda e última discussão, o…
A Prefeitura de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), continua investindo em melhorias…
A Pesquisa Nacional de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), apurada mensalmente pela Confederação Nacional…
Um vídeo falso com uma imagem manipulada do vice-presidente Geraldo Alckmin está circulando em aplicativos…
A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), iniciou os trabalhos de…