Também, de acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), existe a probabilidade de ocorrência de movimentos de massa no extremo sul da Bahia. A previsão indica elevados acumulados no decorrer do dia de amanhã (23), que podem acontecer na forma de pancadas de chuva de alta intensidade. Neste cenário, existe o risco de deslizamento de terras, especialmente em encostas urbanas, e eventuais “quedas de barreira” às margens de rodovias.
No centro-sul e recôncavo baiano, considera-se moderada a probabilidade de ocorrência de movimentos de massa. A previsão indica possibilidade de pancadas de chuva isoladas de forte intensidade.
Assim, a equipe da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec) segue atenta e em regime de plantão, trocando informações com cada Defesa Civil municipal. Havendo alguma demanda, poderá atender a população da melhor forma e com a maior brevidade possível.
Orientações gerais
A Defesa Civil do Estado orienta que a população fique atenta às chuvas, evitando exposição aos riscos. Pode haver queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Em caso de emergência, ligue para o Corpo de Bombeiros (193).
Fonte: Ascom/Sudec
Chorrochó, no norte da Bahia, foi contemplada com uma série de obras que irão melhorar…
A Polícia Federal prendeu três brasileiros procurados pela Interpol, na noite desta sexta-feira (22), no…
Tradicional evento na Praia de Copacabana, zona sul da cidade, contará ao todo com 13…
Marco Aurélio Acosta caminhava sem camisa por uma rua na zona sul de São Paulo…
Um homem, de 25 anos, foi preso em flagrante após matar cinco cachorros em Limeira,…
Um homem foi preso preventivamente após divulgar um vídeo nas redes sociais em que aparece…