Categories: Brasil

CrowdStrike: pane de sistemas partiu de falha em antivírus corporativo

A interrupção global dos sistemas de tecnologia registrada em todo foi resultado de um problema com a empresa de segurança cibernética CrowdStrike.

Um dos principais produtos da empresa é o CrowdStrike Falcon, descrito em seu site como uma plataforma “que fornece indicadores de ataque em tempo real, detecção hiperprecisa e proteção automatizada” contra possíveis ameaças à segurança cibernética.

Fundada em 2011, a CrowdStrike vende o Falcon para grandes corporações e clientes governamentais, incluindo grandes bancos globais, empresas de saúde e energia, de acordo com a empresa.

Horas depois dos primeiros relatos de instabilidade, o CEO da Crowdstrike, George Kurtz, disse que identificou o problema de TI que causou a interrupção global e que uma correção já foi implantada.

As interrupções foram causadas por um defeito encontrado em uma única atualização de conteúdo de seu software nos sistemas operacionais Microsoft Windows, de acordo com George Kurtz

Kurtz disse que a empresa de segurança cibernética está “trabalhando ativamente com os clientes” atingidos pela interrupção e que o problema “não foi um incidente de segurança ou ataque cibernético”.

Um comunicado visto pela CNN orientava os clientes a reiniciarem seus computadores e realizarem outras ações caso ainda estivessem com problemas técnicos.

O software de segurança cibernética da CrowdStrike — usado por diversas empresas da Fortune 500, o índice das maiores empresas listadas na Bolsa de Nova York — detecta e bloqueia ameaças de hackers. Como outros produtos de segurança cibernética, o software requer acesso profundo ao sistema operacional de um computador para verificar essas ameaças. Nesse caso, os computadores que executam o Microsoft Windows parecem estar travando devido à maneira incorreta como uma atualização de código de software emitida pela CrowdStrike interage com o sistema Windows.

A CrowdStrike é talvez mais conhecida por investigar o ataque russo aos computadores do Comitê Nacional Democrata durante as eleições de 2016 nos EUA. Mas a empresa multibilionária faz negócios em todo o mundo por meio de vendas de software e investigações de grandes ataques hackers.

Entenda a falha cibernética global que afetou voos, bancos e hospitais

Fonte: Clique aqui

Redação

Recent Posts

Homem tenta sequestrar criança em São Paulo e é contido por transeunte que presenciou a cena

Um homem tentou sequestrar um menino de três anos em SP, mas foi impedido por…

10 horas ago

Morre aos 92 anos o jornalista e escritor Juan Arias Martínez

Morte foi causada por complicações decorrentes de insuficiência renal Divulgação Juan Arias Martínez teve a…

13 horas ago

Defesa de Braga Netto ressalta lealdade do general a Bolsonaro

A defesa de Walter Souza Braga Netto, general da reserva do Exército, ex-ministro da Defesa…

15 horas ago

Enade: inscritos devem responder questionários até 23h59 de hoje

Os estudantes que farão o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2024 das Licenciaturas…

17 horas ago

Em dia de entregas, Chorrochó recebe investimentos em saúde, esporte, mobilidade e infraestrutura hídrica

Chorrochó, no norte da Bahia, foi contemplada com uma série de obras que irão melhorar…

18 horas ago

Educação em Chorrochó ganha destaque com nova escola e ações de apoio ao ensino

A cidade de Chorrochó, no norte da Bahia, comemorou, neste sábado (23), a inauguração da…

18 horas ago