Com a apuração completa das urnas, Simões Filho definiu os 17 vereadores eleitos para a legislatura de 2025. Mais uma vez, o quadro de vereadores não conta com representação feminina, perpetuando um cenário de ausência de diversidade de gênero na Câmara Municipal. Entre os eleitos, a maioria é de veteranos, refletindo a preferência dos eleitores pela continuidade, especialmente dos aliados do prefeito Dinha, principal figura política local e líder político de Del, eleito prefeito.
Confira a lista dos eleitos e suas votações:
Ao todo, a composição da Câmara conta com 11 vereadores reeleitos, indicando uma preferência dos eleitores pela continuidade e pela experiência no legislativo. Já entre os partidos, o União conquistou 4 cadeiras, seguido pelo PSDB com 3, PL também com 3, PRD com 3, PDT com 2, enquanto o PT e o PSD garantiram 1 vaga cada.
Com apenas dois opositores eleitos, a minoria segue reduzida, fortalecendo o grupo político de Dinha, que mantém sua influência na cidade.
Um país com enorme potencial energético. É assim que o Brasil é definido por especialistas.…
A Câmara de Simões Filho aprovou nesta terça-feira (05), em segunda e última discussão, o…
A Prefeitura de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), continua investindo em melhorias…
A Pesquisa Nacional de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), apurada mensalmente pela Confederação Nacional…
Um vídeo falso com uma imagem manipulada do vice-presidente Geraldo Alckmin está circulando em aplicativos…
A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), iniciou os trabalhos de…