A Seleção de Simões Filho encerrou sua participação no Campeonato Intermunicipal Ednaldo Rodrigues 2024 após empatar em 1×1 com Barrocas e ser eliminada nos pênaltis, com o placar de 4 a 3. Mesmo com o favoritismo e o excelente desempenho ao longo da competição, a equipe simõesfilhense, que ocupava o segundo lugar na classificação geral, foi superada nos pênaltis após um jogo intenso.
Neste domingo (27), foram conhecidos os semifinalistas do Intermunicipal. Castro Alves, Crisópolis, Cachoeira e Barrocas garantiram as vagas na próxima fase da competição. Castro Alves, líder da classificação, conquistou a primeira vaga ao vencer Ipiaú por 1 a 0. Em casa, Crisópolis goleou Eunápolis por 5 a 1 e ficou com a segunda colocação. Cachoeira, que derrotou Euclides da Cunha por 1 a 0, garantiu a terceira vaga, e Barrocas obteve a última vaga ao empatar com Simões Filho e vencer nos pênaltis.
Com uma campanha marcada por 12 vitórias e 2 empates, a Seleção de Simões Filho se destacou no Intermunicipal com um dos melhores ataques e a defesa menos vazada, totalizando 41 gols. A equipe mostrou comprometimento e determinação em busca do título, ficando entre as mais bem-sucedidas do torneio.
A trajetória da Seleção contou com o apoio da Liga Esportiva de Simões Filho e da Prefeitura, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), reafirmando o investimento no esporte e o desenvolvimento do futebol na cidade.
Na semifinal, o Intermunicipal terá os confrontos Castro Alves x Barrocas e Crisópolis x Cachoeira. A Federação Bahiana de Futebol deve anunciar em breve as datas, locais e horários dos jogos de ida e volta, definindo quem avançará à final.
COMMENTS