O Movimento SouJuvs leva a Barreiras, nesta sexta-feira (20), no estacionamento da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), o show #SouJuvs e Grafite Itinerante – Telas da Bahia, com o tema “Sustentabilidade e Meio Ambiente”. A iniciativa é do Governo do Estado, por meio da Coordenação-geral de Políticas Públicas de Juventude (Cojuve), vinculada à Secretaria Estadual de Relações Institucionais (Serin).
Subirão ao palco Luanda, Bela Cruz, o Beat Paredão de Lukinhas Paixão, Milho Cru e o coletivo Batalha dos Independentes, com os MCs Neiu, Doc, Hallem e 21Black. As atividades vão incluir uma intervenção de grafitte retratando a história da Bahia, com as obras sendo exibidas em uma exposição artística.
Na semana passada, Vitória da Conquista foi a primeira cidade do interior a receber o show SouJuvs. Animaram a festa os conjuntos Vozes do Beco e Roça Sounds, além de shows de Supremo e Pipa, com a apresentação ainda da DJ Afrolatina, MC Rafaé e outras atrações. No último mês de agosto, o Festival SouJuvs atraiu 90 mil pessoas, em Salvador, tendo como principais atrações Baianasystem, Àttooxxá Ilê Aiyê, Muzenza, Rachel Reis e Melly.
Calendário pelo interior
Ilhéus será o cenário do próximo evento, no dia 22 de setembro, abordando o tema “Os Donos da Terra”. O Centro de Convenções de Ilhéus será o local onde grafites que destacam a multiplicidade cultural do povo baiano serão exibidos. O evento continuará em Camaçari, no dia 27 de setembro, com o tema “Revolta dos Búzios”. As telas de grafite sobre a história da Bahia e a Revolta dos Búzios serão expostas ao final do calendário.
O último show desta série será realizado em Feira de Santana no dia 29 de setembro, com o tema “Valorização Ancestral através dos Blocos Afros”. O Centro Cultural Amélia Amorim será o local onde grafites sobre a cultura baiana serão exibidos em uma exposição final.
Movimento SouJuvs
Os shows SouJuvs reúnem uma programação com diversas atividades formativas e interativas, com o objetivo de fortalecer e ampliar a visibilidade de ações promovidas pelo Governo do Estado para as juventudes baianas, por meio do Movimento SouJuvs.
COMMENTS