A arteriografia de membro inferior é um procedimento essencial para o diagnóstico de doenças vasculares. Esse exame não apenas determina até onde a perfusão sanguínea alcança nas pernas, mas, também, facilita um tratamento mais assertivo e eficaz. Pensando em oferecer um serviço ainda melhor, o Hospital Metropolitano passou a realizar o procedimento no próprio centro cirúrgico. Essa mudança representa um grande avanço, pois elimina a necessidade de deslocamento dos pacientes, além de permitir que os resultados sejam consultados com mais agilidade.
O centro cirúrgico conta com uma estrutura tecnológica completa, incluindo mesa cirúrgica com extensão e arco em C, além de uma equipe de enfermagem especializada para garantir a segurança e conforto dos pacientes. O procedimento, que dura cerca de 1 hora, é realizado pelo cirurgião vascular, por meio da angiografia, permitindo a visualização das artérias e a identificação de problemas como obstruções e anomalias.
A Câmara de Simões Filho aprovou nesta terça-feira (05), em segunda e última discussão, o…
A Prefeitura de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), continua investindo em melhorias…
A Pesquisa Nacional de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), apurada mensalmente pela Confederação Nacional…
Um vídeo falso com uma imagem manipulada do vice-presidente Geraldo Alckmin está circulando em aplicativos…
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou nesta terça-feira (5) o lançamento…
Acidente aconteceu na Pedra Bonita, em São Gonçalo; segundo informações, equipamento não inflou corretamente Reprodução/X/@baudorio…