Neste domingo, 27, a cidade de Camaçari, localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS), elegeu seu novo prefeito no histórico segundo turno municipal, o primeiro do tipo na cidade.
Luiz Caetano, que terá como vice a pastora Déa, do PSB, retorna ao cargo que ocupou anteriormente de 1985 a 1988 e de 2005 a 2012, marcando seu quarto mandato à frente do governo da Cidade Industrial.
Aos 70 anos, natural de Central, no Centro-Norte da Bahia, Caetano é formado em Farmácia e já teve uma extensa carreira política como vereador, deputado estadual, federal e secretário de Estado.
A vitória foi confirmada às 18h16, quando o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) declarou Caetano vencedor com 99% das urnas apuradas, obtendo 50,92% dos votos válidos contra os 49,08% de seu adversário, o presidente da Câmara, Flávio Matos (União Brasil).
Depois de um primeiro turno disputado, no qual Caetano superou Matos por uma diferença estreita de 559 votos, o petista ampliou a vantagem no segundo turno. A campanha contou com a participação de figuras importantes do partido, incluindo o presidente Lula, consolidando sua vitória em uma das eleições mais apertadas do município.
Velório, que teve início nesta segunda-feira (4), às 10h, foi um evento íntimo, reservado apenas…
Um produto revolucionário, a partir de um gel feito com veneno de aranha, desenvolvido em…
A Justiça do Rio de Janeiro negou nesta segunda-feira (4) dois pedidos para revogar a…
Previsto para ser enviado ao Congresso Nacional nesta semana, o pacote de corte de gastos…
Um corpo de um homem, sem identificação, foi encontrado entre as estações Antônio Gianetti Neto…
Estudo feito pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo…