A polícia de São Paulo interceptou o transporte de 792 quilos de cocaína, nesta segunda-feira (14), no Porto de Santos, no litoral paulista. A droga seria transportada de navio para fora do Brasil.
Em uma operação conjunta, o 1º Batalhão de Polícia Rodoviária atuava em uma operação conjunta com a Polícia Federal e a Receita Federal, e apreenderam 800 quilos de cocaína escondidos em um carregamento de café no Porto de Santos, na rodovia Anchieta.
A droga foi encontrada dentro de um contêiner em uma empresa que oferece serviços retroportuários na região do Porto de Santos.
Durante a vistoria na carga, os agentes encontraram dezenas de fardos, aparentemente de café mas que continham pó branco. As equipes estavam em patrulhamento como parte de uma operação para combater o tráfico de drogas na Baixada Santista.
Os policiais apuraram que o suspeito foi contratado para entregar a droga no local. O motorista do caminhão foi preso em flagrante e será investigado pela Polícia Federal. A droga apreendida, avaliada em mais de R$ 60 milhões, seria destinada ao mercado internacional.
COMMENTS