A terceira edição da Clínica do Esporte Adaptado acontece nesta sexta-feira (2) e sábado (2), na Escola Municipal Manoel Lopes Teixeira, na Praça Benjamin Teixeira Rodrigues Lima, bairro Ovídio Teixeira, em Caetité, na região do Sertão Produtivo. A atividade é destinada aos estudantes e aos profissionais de Educação Física que buscam conhecer mais sobre a inclusão da Pessoa com Deficiência nos esportes paralímpicos tanto para o lazer quanto para o alto rendimento. Os interessados podem se inscrever através do link https://forms.gle/ukA4ZJrRRBYcTZDs5.
Após abertura às 19h da sexta-feira, as aulas práticas e teóricas acontecem no sábado, pela manhã e pela tarde. As aulas e palestras teóricas serão pela manhã, com conhecimentos técnicos sobre o paradesporto e as modalidades paralímpicas, desde regras, instituições e nomenclaturas até aspectos de como lecionar; enquanto as práticas acontecem no turno da tarde.
Os palestrantes Enrique Silva, que fará contribuições com ênfase nas instituições que tratam do paradesporto no cenário estadual, nacional e mundial mais a modalidade específica do atletismo paralímpico; e Tássia Alves, que ministrará sobre a evolução da pessoa com deficiência no esporte mais as modalidades para cegos e da natação paralímpica – as quais trabalha em Jequié – estarão presentes para esclarecer as informações e dúvidas ao público.
Organizadas pelo Núcleo de Paradesporto da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Federação Baiana de Desportos de Participação (FBDP), as capacitações acerca do esporte adaptado e a inclusão da pessoa com deficiência no esporte já passaram por Senhor do Bonfim e Juazeiro nas últimas semanas. A próxima e última parada da roda de aulas, que fazem parte do projeto ‘Esporte como Instrumento de Promoção à Saúde’, será no sábado (10), em Salvador.
O coordenador do Núcleo de Paradesporto da Sudesb, Adelmare Junior, comemora a realização dos cursos. “Esse circuito de clínicas era um dos nossos intuitos para esse ano no Núcleo. Além de incentivar o fomento às competições de esportes paralímpicos, aos programas de apoio aos atletas do paradesporto e aos projetos de iniciação paradesportiva, as capacitações são importantíssimas para levar o conhecimento acerca do paradesporto para a linha de frente da inclusão da Pessoa com Deficiência nos esportes, que são os profissionais e futuros profissionais de educação física”, finaliza.
Fonte: Ascom/Sudesb
Governador determinou a mobilização total do Estado e equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU e…
Em um domingo (24) repleto de emoção, a seleção de Castro Alves celebrou a primeira…
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, preparou um…
Uma pesquisa investigou como uma espécie de árvore nativa das florestas boreais consegue resistir a…
Foto: Bruno Concha/Secom PMS A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) estendeu para até o…
Estudantes universitários de todo o país fazem, na tarde deste domingo (24), a prova do…