Cinco dos seis alpinistas desaparecidos nos Alpes suíços foram encontrados mortos

HomeInternacional

Cinco dos seis alpinistas desaparecidos nos Alpes suíços foram encontrados mortos

Cinco dos seis alpinistas suíços desaparecidos desde o último sábado (09/03) nos Alpes suíços foram encontrados mortos, anunciou na manhã desta segunda-feira (11/03) a polícia, que continua a procurar o último.

Embora as más condições meteorológicas tenham dificultado as operações de socorro, uma equipe foi finalmente enviada e “descobriu os corpos de cinco das seis pessoas dadas como desaparecidas”, na região de Tête Blanche, na Suíça, indicou, em comunicado, a polícia do cantão de Valais (sudoeste).

O grupo, composto por cidadãos suíços com idades entre os 21 e os 58 anos, tinha partido de Zermatt no sábado de manhã para chegar à aldeia de Arolla, em uma grande altitude, no mesmo dia.

Durante o fim de semana, uma tempestade nos Alpes do Sul e o perigo de avalanches impediram helicópteros e equipes de socorro de se aproximarem da área durante muito tempo.

No domingo à noite, uma equipe de três socorristas e um polícia da unidade de montanha puderam ser transportados de helicóptero “para perto da cabana Dent Blanche”, declarou a polícia em comunicado.

“No meio da noite, as equipes chegaram ao setor de Tête Blanche onde descobriram os corpos de cinco das seis pessoas dadas como desaparecidas”, acrescentou o comunicado. A sexta pessoa ainda não foi localizado.

Cinco dos seis alpinistas são membros da mesma família. A polícia não divulgou as identidades dos corpos encontrados.

Os serviços de emergência tinham sido alertados no sábado à tarde por um membro da família que devia ir buscar o grupo em Arolla, preocupado por conta de os familiares não terem chegado ao local combinado.

Nos Alpes, as autoridades registaram rajadas de vento entre 110 e 150 quilômetros por hora (km/h), e até 190 km/h acima dos 1.800 metros.

A polícia do Valais pediu máxima prudência de alpinistas durante os próximos dias, já que apesar de o vento ter abrandado, o perigo de avalanches persiste.

Fonte: SIC Notícias

 

Fonte: clique aqui.

Você bem informado!

COMMENTS