Sábado será marcado pela nebulosidade, o que não deixará as temperaturas subirem; há condições para pancadas de chuva a qualquer momento
A Defesa Civil de São Paulo informou na manhã deste sábado (19), que as chuvas (sistema de acumulados meteorológico) perderam força em São Paulo, entre a noite de sexta (18) e esta madrugada, com maior concentração de precipitação em Minas Gerais e no Rio de Janeiro. O volume de chuvas previsto para o Estado ficou abaixo do esperado, disseram. Nas últimas 12 horas, o maior índice de chuvas foi registrado no município de Itapirapuã Paulista, na região de Itapeva (divisa com o Paraná), com 32mm. Neste sábado, há condições para pancadas de chuva a qualquer momento, com previsão de acumulados moderados. “Recomenda-se atenção em áreas mais vulneráveis, em especial os que fazem divisa com Minas Gerais, onde há previsão de chuvas mais intensas.”
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
O sábado será marcado pela nebulosidade, o que não deixará as temperaturas subirem. Na sexta-feira, 18, o capitão Roberto Farina, diretor de comunicação da Defesa Civil, disse que a chuva prevista para ontem na capital e Região Metropolitana havia “atrasado” e “perdido força”, mas manteve alerta para o interior. “A chuva que chegaria à capital e região metropolitana por volta das 16h e 17h, acabou atrasando, e ela pode ter perdido um pouco de força. Aqueles ventos que vimos nas previsões, de 60 km/h, ainda estão mantidos”, concluiu.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Marcelo Bamonte
Um país com enorme potencial energético. É assim que o Brasil é definido por especialistas.…
A Polícia Civil de São Paulo disse que vai investigar a possível participação de prestadores…
A Câmara de Simões Filho aprovou nesta terça-feira (05), em segunda e última discussão, o…
A Prefeitura de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), continua investindo em melhorias…
A Pesquisa Nacional de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), apurada mensalmente pela Confederação Nacional…
Um vídeo falso com uma imagem manipulada do vice-presidente Geraldo Alckmin está circulando em aplicativos…