O prefeito de Salvador, Bruno Reis, chegou ao Largo da Lapinha na manhã desta terça-feira (2) acompanhado por uma multidão para participar da cerimônia oficial que abre o desfile cívico do 2 de Julho. O chefe do Executivo municipal enalteceu os valores da festa, agradeceu ao carinho da população que o recebeu entusiasmada e revelou as suas expectativas para mais uma comemoração da Independência do Brasil na Bahia.
Antes da cerimônia, Bruno Reis lembrou a importância do 2 de Julho. “Essa é a data mais importante da Bahia, pois representa a independência do Brasil, quando definitivamente os portugueses foram expulsos daqui e, efetivamente, o povo brasileiro passou a ter a sua soberania e começou a conduzir o seu destino. Aquele foi o começo de todos os avanços e conquistas que hoje o Brasil tem. Sem sombra de dúvidas, é importante valorizar essa história, para que ela possa ficar eternizada nas gerações presentes e futuras”, afirmou.
Ao chegar, o prefeito participou do hasteamento das bandeiras de Salvador, da Bahia e do Brasil em frente ao Pavilhão da Lapinha junto a outras autoridades municipais e estaduais. A cerimônia foi acompanhada pelo Hino Nacional Brasileiro, executado pela Banda de Música da Marinha do Brasil. Em seguida, aconteceu a colocação de flores no monumento dedicado ao General Pierre Labatut e, antes do desfile cívico começar, foi feita a entrega dos carros emblemáticos do Caboclo e da Cabocla pelo presidente do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB), Joaci Góes.
O prefeito seguiu o cortejo atrás dos carros emblemáticos acompanhado por uma multidão. “Essa é a vitamina de quem está na vida pública: chegar ao quarto ano do mandato e ter o carinho e o reconhecimento das pessoas. Isso nos motiva a trabalhar ainda mais pela nossa cidade. Graças a Deus, por onde a gente passa, tem sido assim. A chegada aqui à Lapinha foi mágica, marcante, e a cada ano a gente sente o calor humano aumentando, uma intensidade maior, uma vibração e um entusiasmo maior das pessoas. Não tenho dúvidas, esse será o melhor 2 de Julho da minha história”, disse.
O prefeito destacou que nos últimos dois anos, vencida a pandemia, a gestão pôde realizar entregas que transformaram a cidade. “Toda vez que fazem pesquisa, o que mais me deixa feliz não são as intenções de voto, mas sim as avaliações do nosso governo, sempre em crescimento. Eu estou aqui hoje para agradecer às pessoas na rua por esse carinho, por essa confiança, e dizer que estamos muito motivados e dispostos. Tenho certeza que hoje a gente vai fazer um desfile histórico”, afirmou.
Ele disse ainda que, se de fato o 2 de Julho for um termômetro da aceitação das pessoas, ele está prestes a estourar: “Vai passar dos 40 graus hoje, porque a chegada foi marcante. É um termômetro que se confirma na minha caminhada por onde passo na cidade. E tenho certeza que hoje, aqui no cortejo, será ainda muito melhor, porque é a oportunidade para que a gente tenha contato com a cidade como um todo”, disse.
A Secretaria Estadual da Saúde da Bahia (Sesab), por meio do Telessaúde da Diretoria de…
A Comissão de Comunicação e Direito Digital (CCDD) do Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (13)…
A Câmara Municipal de Simões Filho recebeu o Selo Ouro em transparência pelo Tribunal de…
Linhas de crédito voltadas para pequenos e médios empreendedores das periferias e a formação de…
A companhia de saneamento de Minas Gerais, Copasa, afirmou nesta quinta-feira (14) que o governo…
O futebol feminino na Bahia não para. Como na expressão usada por boleiras, é “toque…