O número de mortes violentas intencionais diminuiu no Brasil em 2023. Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado nesta quinta-feira, 18, houve uma redução de 3,4% na taxa de homicídios por 100 mil habitantes.
Em 2022, foram registradas 47.963 mortes violentas intencionais no Brasil. Em 2023, sob a gestão do petista, esse número caiu para 46.328 assassinatos.
Ao todo, 19 estados e o Distrito Federal contribuíram para a redução dos números no Brasil. A Bahia foi um dos estados que ajudaram, com uma diminuição de 1,3% na taxa de mortes violentas intencionais por 100 mil habitantes.
Em contrapartida, estados como Alagoas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco e Amapá apresentaram um aumento na taxa de homicídios por 100 mil habitantes. O Amapá se destacou negativamente, com um aumento de 39,8% em 2023.
O Anuário Brasileiro de Segurança Pública apontou que o Amapá se tornou o estado mais violento do Brasil, com uma taxa de 69,9 mortes violentas intencionais por 100 mil habitantes em 2023.
A Câmara de Simões Filho aprovou nesta terça-feira (05), em segunda e última discussão, o…
Um vídeo falso com uma imagem manipulada do vice-presidente Geraldo Alckmin está circulando em aplicativos…
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou nesta terça-feira (5) o lançamento…
Acidente aconteceu na Pedra Bonita, em São Gonçalo; segundo informações, equipamento não inflou corretamente Reprodução/X/@baudorio…
Foto: Otávio Santos/ Secom PMS A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de…
Foto: Divulgação Como parte das ações do Festival Salvador Capital Afro 2024, evento articulado para…